“Continuem apoiando, pois para elas, é só o começo”, diz Marta após eliminação da Copa

50959157967_e24d918f03_o.webp

A seleção brasileira se despediu da Copa do Mundo Feminina nesta quarta-feira (02) após empatar em 0x0 com a Jamaica, no último jogo pela fase de grupos, em Melbourne, na Austrália. O Brasil precisava vencer para se classificar para as oitavas de final, após perder para a França no último final de semana.

Emocionada, Marta – que foi titular na partida – fez uma declaração na beira do campo logo após o jogo, lamentando o resultado mas agradecendo por ter participado do mundial, e pedindo que o povo brasileiro continue torcendo pelo futebol feminino.

Não tem mais Copa para a Marta. Eu estou muito grata pela oportunidade que eu tive de jogar mais uma Copa, e muito contente com tudo isso que tem acontecido com o nosso futebol feminino no nosso Brasil e no mundo. Continuem apoiando, pois pra elas, é só o começo. Pra mim, é o fim da linha agora”.

A jogadora se despediu do mundial /Foto: Sam Robles/ CBF/Divulgação

A jogadora, que já foi a melhor jogadora do mundo seis vezes, contou que não esperava esse desfecho para a seleção, e para a sua despedida dos campos. Mas continuou confiante com relação a próxima geração do time feminino.

Não era nem nos meus piores pesadelos a Copa que eu sonhava. Mas, é só o começo. O povo brasileiro pedia renovação, e está tendo renovação. Acho que a única velha aqui sou eu, e talvez a Tammy ali próximo de mim. A maioria são meninas que tem muito talento, e com um caminho enorme pela frente. É só o começo para elas“, disse Marta.

A jogadora também aproveitou o momento para pedir também que o futebol feminino seja visto como potência, que está em crescimento em todo o mundo, e incentivando que ele seja mais valorizado.

Eu quero que eu as pessoas do nosso Brasil continuem tendo o mesmo entusiasmo que estavam tendo quando começou a Copa. Que continuem apoiando, pois as coisas não acontecem de um dia para o outro. Nós estamos vendo aqui seleções que viam para a Copa do Mundo e perdiam de 7, 8, 10 e agora joga de igual com os grandes. Isso mostra que o futebol feminino vem crescendo, que é um produto que dá lucro e prazer de assistir“, desabafou.

Leia também: Brasil goleia o Panamá em estreia na Copa do Mundo Feminina

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top