Conselho de cidade nos EUA defende que local se torne santuário para pessoas transgênero

alta_fe8ee3a6-dce2-4be5-85f2-d7ac361c3661_jv.webp

A cidade de Worcester, em Massachusetts (EUA), autorizou uma resolução que torna a cidade um “santuário” para a comunidade trans. Durante uma reunião que ocorreu na última semana no Conselho Municipal de Worcester, cerca de 200 pessoas da comunidade LGBTQIA+ compareceram para discutir a medida que surge em relação à crescente preocupação da segurança da comunidade sob o governo Trump. 

Palestrantes presentes na reunião demonstraram preocupação, já que segundo uma das líderes afirma que a cidade precisa proteger a comunidade, porque o governo não fará. A reunião promovida pelo Conselho de Worcester foi favorável a resolução, com 9 votos a favor e contra 2.

A cidade de Worcester, em Massachusetts (EUA), autorizou uma resolução que torna a cidade um “santuário” para a comunidade trans /Foto: Ministério dos Direitos Humanos

A medida busca garantir uma maior proteção a comunidade trans, além de reafirmar o comprometimento da cidade com os direitos transgêneros. A petição foi apresentada pela organização local Queer Residents of Worcester and Our Allies.

No discurso de posse, em janeiro deste ano, Trump disse que os EUA passará a adotar apenas dois gêneros: masculino e feminino. Ainda assinou diversos decretos restringindo os direitos de pessoas trans: assinou decreto que impede que pessoas trans participem em esportes femininos, proibiu que menores de 19 anos realizem transição de gênero e determinou que mulheres trans passem a cumprir pena em presídios masculinos dentre outros decretos que ameaçam a segurança e integridade de pessoas trans. 

Leia também: Starbucks é processada nos EUA por políticas de contratação de diversidade e inclusão

Maria Eugênia Melo

Maria Eugênia Melo

Nortista, de Palmas capital do Tocantins. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins.

Deixe uma resposta

scroll to top