Ícone do site Notícia Preta

Coletivo reunirá mulheres para torcer pela Seleção Feminina de Futebol em Salvador

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Uma torcida organizada só de mulheres, ou majoritariamente feminina, para assistir aos jogos da Seleção Feminina de Futebol na Copa do Mundo. Essa foi a ideia do Coletivo Crioula Criô para a criação do projeto Copa com as Manas. O primeiro encontro do projeto será neste domingo (9), primeiro jogo da Seleção, contra a Jamaica e acontecerá no Cabaré dos Novos, café-teatro do Teatro Vila Velha (Campo Grande), às 09h30, com entrada franca.

Além da transmissão dos jogos do Brasil, o Copa com as Manas prevê batepapo, música e sorteio de brindes, começando sempre 30 min antes de cada jogo. A DJ Nai Kiese apresentará um repertório especial para receber as torcedoras e logo em seguida Claudia Sandes, do Esporte Clube Bahia, fará um bate-papo para apresentar a Campanha #MeDeixeTorcer. Essa campanha do tricolor baiano promove respeito às torcedoras nos estádios.

A cada jogo, o projeto trará uma ativista pela igualdade de gênero e empoderamento feminino para um batepapo com o público. Os próximos encontros serão nos jogos do Brasil x Austrália (13/06, 12h30) e Brasil x Itália (18/6, 16h) em espaços a serem divulgados.

A Crioula Criô, criada em 2016, é uma rede de articulação inclusiva que atua do planejamento a execução de ações promocionais e projetos socioculturais, buscando os melhores resultados para a democratização do acesso à Cultura, aos bens sociais e esportivos tendo, em especial, o público feminino.

Sair da versão mobile