Tirar um cochilo durante o expediente pode aumentar a produtividade, revela estudo

cochilo

Fazer uma pausa durante o expediente e tirar um cochilo pode melhorar a produtividade dos funcionários. É o que revela um estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. As sonecas tendem a neutralizar o comportamento impulsivo e aumentar a tolerância à proteção, além de promover a segurança no local de trabalho.

O estudo analisou como os cochilos durante o dia afetaram o controle emocional de 40 pessoas com idades entre 18 e 50 anos. Todas mantiveram um horário de sono consistente por três noites antes do teste e tiveram de completar tarefas em computadores e responder a perguntas sobre sonolência, humor e impulsividade.

Alguns participantes do estudo foram selecionados aleatoriamente para dormir 60 minutos ou interromper acordados enquanto assistiam a um vídeo de natureza. Depois, cumpriram as tarefas e completaram os seguimentos novamente.

cochilo

Os participantes que cochilavam passavam mais tempo tentando resolver uma tarefa do que os que não cochilavam, pois estes estavam menos treinados a sustentar o trabalho necessário para completá-la . Os que dormiram também informaram sentir-se menos impulsivos.

Nossos resultados sugerem que cochilar pode ser uma intervenção voluntária para indivíduos que permanecem acordados por longos períodos de tempo, aumentando a capacidade de perseverar em tarefas difíceis ou frustrantes”, afirmou Jennifer Goldschmied , principal autora do estudo, em um comunicado publicado junto com o artigo.

Cochilar, disse a pesquisadora, pode ser uma estratégia fácil e econômica para aumentar a produtividade . Embora as pessoas não possam ser produtivas enquanto cochilam, os ganhos obtidos após a soneca podem valer o tempo que passaram dormindo.

LEIA TAMBÉM: Qualidade de sono das mulheres é pior que a dos homens, indica estudo

Deixe uma resposta

scroll to top