O teatro Espanca, no Centro de Belo Horizonte (MG), abre inscrições para propostas de audiovisuais a serem exibidos no projeto Cinema de Fachada. Os interessados tem até a próxima segunda-feira (20) para acessar o formulário on-line e realizar as inscrições.
Poderão exibir os produtores de todo o Brasil, que tenham filmes longas, médias ou curtas; estreantes ou não. Além disso, os projetos experimentais de vídeos de dança, performance, fotos, mostras, animações entre outras propostas que dialoguem com o público espontâneo da rua também podem se inscrever.
Os projetos selecionados serão projetados na porta do Teatro Espanca em sessões dos dias 11, 18 e 25 de abril. Haverá uma ajuda de custo de R $2.300,00 (dois mil e trezentos reais) por sessão, ou seja, o valor por trabalho será definido de acordo com o número de propostas selecionadas a serem exibidas em cada dia. O resultado será comunicado pelas redes sociais no dia 3 de abril e os selecionados serão comunicados por e-mail.
Sobre o Projeto
O Cinema de Fachada surgiu em 2013 dentro da programação do projeto “Teatro Espanca aberto para” com o intuito de propiciar aos transeuntes, comerciantes da Rua Aarão Reis, população em situação de rua e frequentadores deste centro cultural a fruição de obras ou estudos audiovisuais de forma gratuita e aberta ao público.
Leia também: Festival Teatro das Oprimidas celebra a resistência e multiplicação criativa do teatro feminista
A porta do Teatro Espanca é transformada em tela, a projeção é feita de dentro pra fora. Algumas cadeiras são dispostas pela calçada e a população se sente convidada a acompanhar a exibição. A proposta é uma pausa no cotidiano.
Serviço:
Inscrições abertas para filmes – Cinema de Fachada
Data: até 20 de março
Inscrições aqui.
Vamos orar 1/3.
Aquele doado ao Capo aPedeuTa, –o Mula– pelo Santo Papa Francisco:
Amém? Irmão petista? Odeias a direita?
Tudo é perfídia!
Quero é minha recompensa!
Não sou peixe-lobo,
Sou sim Mula, 1 apedeuta.
Odeio Conservador.
Sem opinião de jornalistas traíras, são PiG golpistas.
Do PCdoB amo Jandira,
Na cultura Ipojuca
Amo e divulgo,
Tudo que é porralouca
E barango. Sou PT.
Depois da meia-noite urubu vira frango,
semeio tudo que é brega.
Vem na minha companheiro!
Só não faz pergunta difícil.
Não sou artilheiro,
sou como mulher fácil.
Mas adoro é dinheiro.
Senhor, fazei de mim
instrumento da corrupção
e do golpe a Constituição.
Onde tiver gorjeta,
que eu encha maleta.
Que seja minha sina receber propina.
E se houver mutreta que eu mame na teta.
Amém?
Amééém.