Carrefour lança site para divulgar ações adotadas após assassinato de João Alberto

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Nesta sexta-feira (05), o Carrefour anunciou o lançamento do site naovamosesquecer.com.br, que traz informações sobre os compromissos assumidos pela empresa após o assassinato de João Alberto Silveira Freitas, espancado até a morte por dois seguranças em uma loja do Carrefour em Porto Alegre, em novembro do ano passado.

Segundo a empresa “O site funcionará como um portal de transparência, trazendo o detalhamento das ações que estão sendo implementadas pela rede desde dezembro de 2020”.

(Photo by Guilherme BITTAR / AFP)

Em nota, o grupo diz que, no espaço criado é possível se informar sobre o trabalho do Carrefour no combate ao racismo. Haverá uma área, de editais, para apoiar ações, e esses editais serão subsidiados pelo Fundo de Diversidade e Combate à Discriminação Racial. O fundo foi constituído pelo Carrefour em 2020 com um aporte de R$ 40 milhões que ficarão disponíveis a partir de março.

Em dezembro, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou seis pessoas envolvidas na morte de Freitas por homicídio triplamente qualificado — por motivo torpe, asfixia e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. No Brasil, empresas não podem ser acusadas na esfera criminal, apenas em casos específicos, como, por exemplo, em crimes ambientais.

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