Ícone do site Notícia Preta

Canal dedicado à cultura negra estreia na TV brasileira

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Programação começa no sábado, 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha.

O sonho de muitas pessoas negras vai se tornar realidade: um canal de televisão dedicado a conteúdos ligados à negritude. No próximo sábado (25), o Trace Brazuca chega à TV brasileira nas operadoras Claro e Vivo. A data de estreia – que marca o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha – foi escolhida por representar o enfrentamento ao racismo e a força da mulher brasileira, que vem ao encontro justamente dos objetivos da Trace, de empoderar a cultura afro-urbana e trazer positividade à identificação com a história do Brasil

Trace Brazuca estreia no sábado na TV brasileira (Foto: Reprodução)

Um dos objetivos é potencializar as vozes da população negra. Serão 24 horas de programação dedicada à música de todos os gêneros, documentários e shows da cultura urbana brasileira. A curadoria levará em conta artistas e movimentos culturais de diferentes regiões do Brasil.

Leia mais: Após estreia na TV aberta, Trace Trends mira o topo: “Queremos ser o canal número 1 em referência afro”

“Este projeto conta a nossa história, a nossa narrativa, de uma forma verdadeira e sensível. Estamos aqui para potencializar a visibilidade dessa pauta e dessas pessoas para que sejam legitimamente representadas. Vamos quebrar essa barreira com histórias positivas e talentos plurais. Com certeza, veremos um Brasil cada vez mais entendendo e respeitando a diversidade, porque a Trace é isso”, explica Ad Junior, head de marketing da Trace Brasil.

A experiência global do grupo de mídia afro-urbano Trace, presente em mais de 120 países, resulta em uma programação com linguagem universal e conteúdo multicultural, trazendo a representatividade aos mais de 120 milhões de brasileiros pretos e pardos, de acordo com o IBGE.

Com 24 horas de programação, o Trace Brazuca terá sua grade composta por conteúdo autoral e programas de sucessos veiculados em outros países. Os clientes da Vivo também terão acesso a todo o conteúdo do canal pelo Vivo Play, para poderem assistir de onde quiserem – seja pela TV, smartfone, tablet ou notebook. Na Claro, o canal também estará disponível Ao Vivo no aplicativo do NOW, plataforma de streaming da operadora, e disponibilizará conteúdos para o assinante assistir quando quiser em uma pasta exclusiva dedicada ao canal.

Sair da versão mobile