A bolsa é voltada para pessoas trans, desempregados e moradores do Norte e Nordeste do País
A Baselab, agência de comunicação política, abre inscrições para o Curso de Comunicação e Mobilização Digital para causas e organizações do terceiro setor, em parceria com a Ink Inspira, consultoria de Gestão de Projetos Sociais, e, pensando em expandir a diversidade no terceiro setor.
Além de oferecer o curso, o intuito é que a agência também crie um fundo de bolsas para este curso, voltado para representantes de organização focadas em territórios na região norte ou nordeste, profissional em situação de desemprego, representante de organização focada em causa negra ou indígena e pessoas trans.
A Baselab é uma agência de comunicação política, mas que, atualmente, atende clientes do terceiro setor, atuando como uma agência focada em causas. Desta forma, as bolsas podem variar com descontos de 50%, 75% e até 90%. As inscrições para o curso já estão abertas e vão até dia 17 de novembro, através do Formulário on line.
“Se não me falha a memória, nunca houve bolsa para pessoas desempregadas e pessoas trans em um curso de comunicação e mobilização para o terceiro setor. Estamos falando de uma inovação que chama atenção e busca capacitar grupos sociais que historicamente são marginalizados, principalmente no setor de comunicação”, reflete Pedro Matosinhos, um dos sócios da Baselab.
O objetivo da iniciativa é capacitar profissionais do terceiro setor a aprimorarem suas estratégias de comunicação, mobilização de pessoas e recursos para impacto social por meio de métodos avançados, tendências digitais e colaborações estratégicas.
O curso será online pelo Zoom e acontecerá às terças e quintas das 19h às 21h, dividido em três módulos: Estratégias avançadas de comunicação e engajamento (4 horas); Mobilização e comunicação para captação de recursos e parcerias Estratégicas (6 horas); e Mobilização digital e tendências futuras (2 horas).
Leia também: Afro Presença 2023: evento virtual e gratuito disponibiliza mais de 5 mil oportunidades de trabalho
Ao todo, serão 12 horas de curso, com professores da Baselab e vários outros especialistas convidados. A perspectiva é que o curso ofereça até 650 vagas e, destas, 20% voltadas para o fundo de bolsas. “Teremos uma turma esse ano e previsão de mais turmas no ano que vem. A expansão das vagas oriundas do Fundo de bolsas depende de recursos disponíveis e investimento de doadores”, explica Pedro. Ele informa ainda que as aulas da turma deste ano começam no dia 21 de novembro deste ano. Para mais informações, acesse o site da Baselab (https://baselab.cc/)
Serviço:
Curso Comunicação e Mobilização Digital
Inscrições até 17 de novembro
Formulário de Inscrição: Ink Inspira
Link inscrição Fundo de Bolsas
Início das aulas: 21 de novembro