Cinebiografia dedicada ao ex-presidente usou a música Survivor, sem autorização.
O filme Dark Horse, que conta a trajetória política do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro entre o atentado de 2018 e sua vitória nas urnas, não foi bem recebido pela equipe da cantora americana Beyoncé. Isso porque, no teaser divulgado, a música “Survivor”, criada por Beyoncé em colaboração com Anthony Dent e Mathew Knowles, que se tornou um sucesso global nos anos 2000 na interpretação do então trio Destiny’s Child, formado por Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams aparece sem licença.
Anderson Nick, coordenador de projetos da BeyGood, afirmou publicamente que medidas legais já estão em andamento e exige a remoção urgente do material, reforçando que o uso indevido da faixa viola normas internacionais de licenciamento musical.
“Obviamente a música foi utilizada sem autorização e as providências legais já estão sendo tomadas para que (o trailer) seja retirado o mais rápido possível”, disse ele, por meio dos stories no Instagram.

Foto: reprodução
Leia também: Prisão de Bolsonaro é justa para 54% dos brasileiros, aponta Datafolha
O filme é produzido pelo deputado federal Mário Frias e pelo cineasta Cyrus Nowrasteh, conhecido por obras de viés político. O ator Jim Caviezel, que já interpretou personagens de forte apelo ideológico e é associado a produções conservadoras, foi escalado para interpretar Bolsonaro.
A cinebiografia, que deve chegar aos cinemas em 2026, foi rodada em inglês e mantida em sigilo durante toda a produção.








