Ateliê Bonifácio reúne moda, cultura, arte e recebe cantora norte-americana Honey, em ‘Black Night Divas’

WhatsApp-Image-2022-11-04-at-16.28.32.jpeg

Ancestralidade, moda, cultura e arte. Tudo isso em um só lugar. Esse é o Ateliê Bonifácio que, no mês de novembro, preparou uma programação especial, em homenagem ao Mês da Consciência Negra.

No próximo sábado (05) o espaço recebe a cantora norte-americana Honey, às 18h, no evento “Black Night Divas”, que reunirá diferentes diásporas africanas em uma noite de muita festa e ancestralidade.

Juliana Bonifácio é a fundadora do Ateliê Bonifácio – Foto: Arquivo Pessoal

Para a empresária Juliana Bonifácio, responsável pelo Ateliê, vivenciar esse momento de exaltação da cultura negra é, sobretudo, um ato político.

“Precisamos ascender para encontrar novos horizontes. Aqui no Ateliê temos nossa música, nossa moda e nossa gastronomia. Criamos aqui nosso universo de mundo ideal. Depois dessas eleições e tudo o que está acontecendo agora, esses discursos de ódio, as pessoas sem medo de serem punidas , a gente precisa cada vez mais olhar pelos nossos. Aqui a gente traz quem já está lá na frente para dialogar com os nossos mais novos”, explica Juliana.

Além de música e moda, o Ateliê Bonifácio também preparou uma experiência e vivência sobre Asé e Sagrado feminino: Autocuidado e saúde mental dentro do axé, que acontece no dia 19 de novembro. No mesmo dia, pela primeira vez no Rio de Janeiro a Vivência “Tem Gente Dentro” vai ensinar cuidados para saúde mental através do culto de Ori.

Leia também: “O Casarão foi construído pelas minhas ancestrais e hoje estou ali”, celebra a designer de interiores Juliana Bonifácio

Você vai aprender:

Cuidar da cabeça diariamente e protegê-la de ataques, exaustão, angústia e medo;
Saudar os 4 elementos e os 4 cantos do planeta em yorubá.
Cantigas e orikis para elogiar sua cabeça, coração e alma;
Como lavar a cabeça com ervas eró e elementos naturais para limpeza energética, para abençoar a si mesma e se blindar no dia a dia;
Ebós de comportamento: uma perspectiva de autocuidado com base na compreensão de que o nosso comportamento deve caminhar em harmonia com nossos objetivos.
a importância de valores como iwa pele (bom carater) e suru (paciência);

Assim como a filosofia Ayurveda o Asé é também um estilo de vida.

Uma tradição milenar terapêutica holística capaz de curar, promover cultura de paz e bem-viver. Por preservar práticas tradicionais de meditação (culto de ori), alimentação saudável (cozinha dos orixás), ludicidade (festivais de orixá), atividade física (danças de orixá), espiritualidade (limpezas energéticas), fitoterapia (banhos de folhas e chás), o asé além de atualizar o propósito das antigas irmandades pre-coloniais, ensina cuidados possíveis dentro dos novos contextos imbricados de complexidade e entraves sociais.

Estamos na Rua do Senado, 47 – sobrado.
As reservas são feitas via direct e com vagas limitadas a 30 pessoas.
O investimento é de R$150 e a vaga garantida mediante comprovante de pagamento.

Venha fazer parte dessa vivência com a gente!

Deixe uma resposta

scroll to top