A atriz Aline Borges celebra um novo e marcante capítulo em sua carreira. Com 30 anos de trajetória na televisão, teatro e cinema, ela interpretará pela primeira vez uma vilã em novelas, na próxima trama das 19h da TV Globo, “Dona de Mim”, com estreia marcada para o dia 28 de abril,. Aline dará vida à personagem Tânia.
Em entrevista ao Notícia Preta, Aline celebra também outras colegas que estão fazendo história ao seu lado.
“Hoje a gente tem Camila Pitanga fazendo uma vilã em Beleza Fatal, a gente tem Bela Campos fazendo uma vilã em Vale Tudo, e a gente tem agora, nessa novela das sete, Aline Borges fazendo Tânia. É que mais e mais mulheres como eu, como você que está me assistindo, tenham a coragem e a resistência de entender que o nosso lugar é onde a gente quiser estar, que a potência está dentro de nós.”

Reconhecida por seu talento e comprometimento com papéis que rompem estereótipos, Aline destaca a importância de ocupar esse lugar — ainda limitado para mulheres negras na teledramaturgia brasileira.
“Espero honrar esse lugar, porque é um lugar que muitas de nós merecemos. E quando eu falo muitas de nós, eu falo nós, mulheres negras. Eu estou fazendo a minha primeira vilã de novela. Eu, uma atriz negra, em 2025, dando vida a uma vilã, fazendo 30 anos de carreira, 50 anos de idade. São tantos significados para mim”.
Com uma carreira marcada por personagens memoráveis, como a Zuleica de Pantanal (2022), Aline Borges encara Tânia como um divisor de águas. A trama, escrita por Rosane Svartman, promete ir além do entretenimento. A novela será protagonizada por Clara Monek, o que também é celebrado por Aline.
“Quantas atrizes negras retintas a gente vê protagonizando novelas? Então é significativo demais. E a Rosane, nossa autora, tem essa consciência de trazer diversidade para a novela, e não é só uma diversidade preta, mas em todos os sentidos. A gente vai ver os PCDs na novela, vamos falar sobre segurança pública, sobre tantos temas necessários ao nosso crescimento, ao crescimento da nossa sociedade.”