Ainda em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, Luciene Nascimento chega pela primeira vez em Brasília, na próxima quinta-feira (4), como convidada do Afro Talks 2022 – evento que reúne intelectuais e escritores, negras e negros, para debater temas da agenda antirracista.
Com o tema, “Poesia no combate à intolerância”, a escritora vai conduzir uma conversa aberta e gratuita, a partir das 19h30, no auditório do Museu Nacional da República. Os ingressos podem ser retirados pelo Sympla e estão limitados à lotação do espaço (80 lugares).
Autora do livro “Tudo Nela é de se Amar”, Luciene Nascimento chega a Brasília para uma conversa sobre poesia em tempos de intolerância. Em sua obra, a escritora exalta a identidade e a estética das mulheres negras, além de denunciar, por meio da poesia, as desigualdades e os preconceitos que essas mulheres enfrentam na sociedade. “Eu ouvi recentemente que sou da ‘Geração Tombamento’: preta, pobre, consciente, que carrega esteticamente a cura pro próprio tormento”, escreve Luciene na abertura do livro.
Além de poeta, Luciene é maquiadora, advogada e vice-presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB Barra Mansa (RJ). O livro “Tudo Nela é de se Amar” esteve no primeiro lugar do ranking de mais vendidos na categoria “Literatura e Ficção” da Amazon, em novembro do ano passado (2021). O prefácio é assinado pelo ator e diretor Lázaro Ramos, que descreve “Tudo Nela é de se Amar” como um dos melhores livros que já leu.
Leia também: Ludmilla vence o MTV Miaw na categoria Artista Musical
A programação do Afro Talks, faz parte do Festival Afro Urbano, que chega à sua segunda edição realizando ações culturais e artísticas de valorização às vidas negras.