Adolescente condenada por matar estuprador arrecada dinheiro da indenização

dark-gc235332b3_1920.jpg

Adolescente arrecada mais de U$200 mil dólares (equivalente a mais de 1 milhão de reais) após ser condenada a pagar U$150 mil para familiares de seu estuprador. O valor foi alcançado em menos de 48 horas após o lançamento da vaquinha virtual, de modo que teve a contribuição de mais de 800 pessoas. 

Na terça-feira (14), a história da garota repercutiu no mundo, uma vez que ela foi vítima de abusos e forçada a se prostituir aos 15 anos de idade por um homem mais velho. No entanto, após semanas sofrendo violência sexual, a jovem pegou uma faca que estava ao lado da cama e matou seu agressor. 

O caso aconteceu em 2020, porém a justiça americana demorou mais de 2 anos para julgar a menina. Sendo assim, a adolescente foi condenada a pagar uma multa, além de cinco anos em liberdade condicional por ter matado a pessoa que ela acusou ser seu estuprador.

adolescente
Ilustração. Foto: Pixabay

Em uma declaração no tribunal, a jovem classificou a sentença como um absurdo. “Eu queria que os eventos que aconteceram em 1º de junho de 2020 nunca tivessem ocorridos, mas dizer que só há uma vítima nessa história é absurdo”, declarou. 

Leia o caso completo aqui: Após matar estuprador, adolescente terá que indenizar familiares

O juiz do caso definiu na sentença que a adolescente seja encaminhada para uma casa de infratores. Local que permanecerá até cumprir sua pena. Após esse período de cinco anos ela estará livre, além disso sem nenhum registro em sua ficha criminal.

Deixe uma resposta

scroll to top