O rapper conversou com o médico Dráuzio Varela em mais de uma hora de Live
O rapper e líder do grupo Racionais MC’s, Mano Brown, conversou com o médico Dráuzio Varela na noite desta quarta feira (24). A live durou pouco mais de uma hora e foi voltada a vários problemas sociais brasileiros.
O médico conduziu a conduziu a conversa e revelou ser grande fã de rap e dos Racionais, principalmente, e conseguiu extrair do rapper algumas revelações contundentes. Segundo Mano Brown, o preconceito racial está matando o Brasil. “A mentalidade racista está na cabeça de todos. Cada um no seu lugar de fala. Toda conjuntura é desfavorável. Todos pagam um preço. A leitura de um branco no meio de dois negões é de que ele é a vítima. Que temos que proteger o branco. O Brasil é isso aí.”, afirmou.
A periferia e o racismo
O caso envolvendo o assassinato de George Floyd, nos Estados unidos também foi abordado durante a conversa. Brown lembrou que, no Brasil, a violência contra a pessoa negra é muito maior que nos Estados Unidos, mas não gera a mesma repercussão. “A periferia lida com modo diferente [com o racismo] e até com violência dos EUA. No Brasil, morre muito mais gente daquele jeito. Mas os EUA são uma torre. Repercute. Isso é bom para a raça negra do mundo inteiro”, Afirmou.