“A história de uma mulher negra que vence precisa ser contada e ouvida”, diz Clara Moneke, protagonista de ‘Dona de Mim’

image-15-e1744430643336.png

A atriz Clara Moneke vai estreiar como protagonista na próxima novela das 19h da TV Globo, ‘Dona de Mim’, que começa no dia 28 de abril. Leona, personagem de Clara, é o retrato da mulher preta brasileira, segundo a atriz, durante a coletiva sobre o projeto. “Eu amo e me sinto como uma contadora de histórias e a história de uma mulher negra que vence é uma história que precisa ser contada e ouvida”, afirmou a atriz.

Clara aponta que Leona, chamada carinhosamente de Leo, teve que abdicar dos seus sonhos quando a vida mudou de forma imprevisível, mas que sonha, batalha e também tem boas amizades para ajudar a trilhar o caminho da vida. “Ela é divertida, é totalmente pela família, mas também por ela, pelos interesses dela e muitas vezes ela põe a responsabilidade sobre ela. É a mulher da atualidade, cercada de culpas, prazeres, desejos, traumas”, disse também a atriz.

Clara Moneke dá vida à sua primeira protagonista na TV /Foto: Manoella Mello/Globo

O Notícia Preta esteve presente na coletiva da novela esta semana, em que Clara também falou um pouco sobre as expectativas sobre a novela.

“As expectativas são as melhores possíveis e não penso em outro caminho que não seja o sucesso. Está mais do que na cara que o Brasil quer se ver, são dados. A população não está mais aceitando qualquer tipo de conteúdo […] A gente vem tendo ai uma nova trinca de protagonistas negras em novelas que estão fazendo sucesso.”

A atriz também ressalta que a TV está voltando a ser o lugar onde as pessoas se enxergam e vendo suas vidas representadas a partir de protagonistas com a cara do Brasil. “Eu estou muito animada, muito feliz, reafirmo que a gente precisa continuar contando essas histórias, a história do Brasil real, de pessoas reais, de pessoas que por muitos anos não puderam ser retratadas nas telas […] A gente cada vez mais tem a mulher de batalhadoras, mulheres ricas, mulheres chefes“, conta Clara, que completa:

“Eu sou a prova viva da representatividade, eu nunca pensei em ser protagonista de novela. Quando eu faço esse trabalho, eu penso que outros meninos como eu vão olhar e saber que podem chegar também“.

Leona, é uma mulher que perde a filha Sophya no trimestre final da gestação, e sete anos depois, vira babá de Sofia, a atriz mirim Elis Cabral, depois que se passa pela irmã em uma entrevista de emprego na casa dos Boaz. Léo e Sofia são conexão desde o primeiro momento e mudando a vida de todos em volta, a novela vem sendo contada.

Clara Moneke brilhou fazendo sucesso em ‘Vai na Fé’, também de Rosane Svertman e desde então, suas personagens vem ganhando destaque nas novelas da Globo. ‘Dona de Mim’ estreia dia 28 de abril e contará com 200 capítulos.

Leia também: “A Raquel que eu faço é uma representação das mulheres que constroem este país”, diz Taís Araújo sobre a personagem em ‘Vale Tudo’

Deixe uma resposta

scroll to top