O atacante do Corinthians, Roger Guedes, concedeu entrevista ao podcast Podpah na última segunda-feira (27) e determinado trecho da live tem dado o que falar nas redes sociais. Isso aconteceu após uma interação entre o atleta com o influenciador Igão, um dos apresentadores do programa de entrevistas, que é negro.
Roger disse que o apresentador tinha “cabelo ruim” enquanto falavam sobre calvice. “Você está bem, pô. É que cabelo ruim dura mais. O meu é fino, mano, o meu é liso“, disse o atacante. Igão demonstrou desconforto com o comentário e respondeu o jogador de 26 anos. “O meu ou o seu que é ruim? O meu tá aqui, presta atenção”, rebateu o apresentador.
A interação rendeu risadas no estúdio, mas teve reação adversa nas redes sociais. Torcedores e seguidores do podcast apontam que a fala de Guedes foi preconceituosa e cobraram retratação do jogador e do clube.
A argumentação é que o tom de brincadeira não exime o caráter racista da expressão utilizada. “Roger Guedes sendo racista falando que cabelo cacheado é ruim, e não vai acontecer nada porque a fiel torcida vai passar pano”, disse um internauta.
Leia também: “Tô envergonhado pelo ocorrido”, diz “Bora Bill” ao se desculpar por fala racista
“Mais racista que essa fala do Roger Guedes só a piada do BORA BIU no podcast”, lembrou outro seguidor. “Engraçado que o Roger Guedes fez um puta comentário racista hoje e não tem ninguém do clube mais progressista do Brasil falando nada nas redes. Óbvio que ele não é um monstro por causa disso, mas se fosse do lado de cá…”, disse um torcedor de time rival.
0 Replies to ““Cabelo ruim”: Roger Guedes, atacante do Corinthians, usa fala racista em podcast”