O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, anunciou nesta quarta-feira (28) a criação de uma secretaria nacional LGBTQIA+. Por meio do Twitter, o jurista afirmou o compromisso do governo Lula em promover ações para a preservação da vida e dignidade dessas pessoas.
Em parceira com o ministro da Justiça, Flávio Dino, Silvio disse que a nova secretaria já foi criada. A demanda foi revelada após o cantor Lulu Santos pedir para que políticas públicas fossem desenvolvidas para proteger pessoas LGBTQIA+.
“Eu e o Ministro Flávio Dino estamos absolutamente compromissados com a preservação da vida e da dignidade das pessoas LGBTQIA+”, declarou Silvio Almeida.
A criação desta secretaria permite que a comunidade LGBTQ+ tenha acesso e voz na política brasileira. Uma vez que 2,9 milhões de pessoas de 18 anos ou mais se declaram lésbicas, gays ou bissexuais no Brasil. Os dados são da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS).
Leia também: “Imensa honra e responsabilidade”: Silvio Almeida vai assumir o ministério dos Direitos Humanos
O ministro ainda revelou que semana que vem novidades sobre o ministério serão divulgadas para o público. A resposta veio após uma pessoa perguntar sobre quando será divulgado o organograma.
0 Replies to “Secretaria nacional LGBTQIA+ é anunciada por Silvio Almeida em parceria com Flávio Dino”