Bia Ferreira lança “Faminta”, seu novo álbum duplo

Bia-ferreira.png

A cantora e compositora Bia Ferreira, estreia seu álbum duplo “Faminta”, que soma 21 faixas, nesta sexta-feira (2). Bia Ferreira aposta em um conceito mais pragmático, apostando nas batidas e no flow rap para embalar o seu discurso afiado.

Bia Ferreira lança seu álbum duplo nesta sexta – Foto: Camila Tuon

Para isso, Bia Ferreira traz ao longo das faixas uma mescla da cultura hip hop, passeando pelas várias vertentes do rap, como o Drill, grime, trap, funk, boombap, somado à referência estética da liturgia religiosa como corais, órgãos e oratória. “A ideia é trazer uma sonoridade muito mais dançante. Esse é o trabalho mais diferente que eu já produzi como artista. Esse disco é sobre legado e não sobre mercado”, contou.

O álbum traz a participação de nomes como Kae Guajajara, Luanda, Hiran, Edgar e Bixarte. “‘Evangelho de Libertação da Igreja Lesbiteriana’ chega como uma rajada de cultura para fazer o coração bater. Rajada de informação para que as pessoas comecem a pensar, para gerar incômodo. Ninguém muda aquilo que não incomoda”, explicou Bia.

Evangelho de Libertação da Igreja Lesbiteriana“, conta com a direção musical da própria Bia Ferreira e produção musical do Dj Duh, faz parte do álbum duplo da cantora e grande pregadora da igreja lesbiteriana, “Faminta”, que junto com “MPSFN”, entregam ao público uma obra com 21 músicas. 

Leia também: YOÙN e BIAB lançam single com participação de Pretinho da Serrinha e Rahiza

“O último disco de 21 faixas lançado no Brasil foi de Charlie Brown nos anos 2000. Sou uma mulher preta com muita coisa para falar, faminta para ser escutada. Eu quero que as pessoas saibam que eu fiz 21 faixas porque eu tenho muita coisa para dizer. E esse disco não é sobre mercado. É sobre legado que eu quero deixar como uma mulher preta intelectual”, contextualiza.

0 Replies to “Bia Ferreira lança “Faminta”, seu novo álbum duplo”

Deixe uma resposta

scroll to top