Começa o julgamento da ex-deputada federal e pastora evangélica, Flordelis, nesta segunda-feira (7), em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ela é acusada de matar o ex-marido, Anderson do Carmo, em junho de 2019.
Além da pastora, outras quatro pessoas também serão julgadas: sua filha biológica, Simone dos Santos Rodrigues; a neta, Rayane dos Santos Oliveira; e os filhos afetivos, André Luiz de Oliveira e Marzy Teixeira da Silva. Marzy, Simone e André vão responder pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, associação criminosa e falsidade ideológica. Flordelis é ré por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, associação criminosa, uso de documento falso e falsidade ideológica.
Flordelis teve seu mandato cassado por conta do crime e perdeu os direitos que um parlamentar possui e, por isso, será julgada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). A previsão do TJRJ é que o julgamento dure vários dias devido a quantidade de réus e as seções foram iniciadas às 9h desta segunda-feira e devem seguir até às 20h.
Leia também: Deputado francês tem salário cortado após fala racista: ‘volte para a África’
A ex-deputada e pastora está presa desde agosto de 2021 pela morte do ex-marido. Anderson do Carmo foi assassinado com diversos tiros quando descia do seu carro no quintal de casa, no bairro de Pendotiba, em Niterói. A princípio, a família tentou usar o argumento de que o pastor Anderson havia sido assassinado em uma tentativa de assalto.
Porém, as investigações mostraram que houve uma articulação da pastora evangélica, juntamente com os filhos e netos para o cometimento do crime, inclusive com tentativas de envenenamento. Filho adotivo de Flordelis, Flávio dos Santos Rodrigues, acusado de ser o autor dos disparos, foi condenado a 33 anos e dois meses de prisão por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e associação criminosa.
0 Replies to “Flordelis começa a ser julgada nesta segunda (7), pelo assassinato do ex-marido”