Adidas encerra contrato com Kanye West por declarações antissemitas e cantor deixa lista de bilionários

kanye

Kanye West saiu da lista de bilionários da Forbes após quebra de contrato com a Adidas. A empresa alemã anunciou nesta terça-feira (25), o fim da parceria depois de comentários antissemitas feitos pelo rapper nas mídias sociais.

O empresário recentemente participou do podcast Drink Champs declarando que poderia falar coisas antissemitas e que a Adidas não poderia deixá-lo. Depois das ações de Kanye, também conhecido pelo nome de Ye, a empresa informou a quebra do contrato.

kanye
Empresa não quer mais vinculo com o artista / Foto: Getty Imagens Adidas

“Após uma avaliação completa, a Adidas tomou a decisão de encerrar a parceria com Ye imediatamente, encerrar a produção de produtos da marca Yeezy e interromper todos os pagamentos a Ye e suas empresas. A companhia interrompeu o negócio da Adidas Yeezy imediatamente.” disse no comunicado.

Leia também: “Se você olhar, o joelho do cara nem estava no pescoço dele assim”, declara Kanye West sobre a morte de George Floyd

Na ocasião a empresa ainda expressõu que “não tolera antissemitismo e qualquer outro tipo de discurso de ódio”.

Consequências impactaram na fortuna de West

Segundo a Forbes estima-se que a fortuna de Ye sem os lucros da Adidas é avaliada em US$400 milhões aproximadamente convertidos em mais de R$ 2 bilhões de reais. Para a empresa o impacto também foi negativo em cerca de 250 milhões de euros, considerando as estimativas de vendas que estavam prevista para esse último trimestre do ano.

De acordo com a publicação, o restante da fortuna do rapper é avaliada a partir de imóveis, dinheiro vivo, catálogo de músicas e a colaboração na empresa Skims, marca da ex-exposa de Ye, Kim Kardashian.

Conexões do mundo da moda como a Gap e a Balenciaga, há pouco tempo cortaram laços com o cantor pelo mesmo motivo. A Vogue e a editora chefe da revista, Anna Wintour, anunciaram à imprensa não ter previsão de trabalhar com Ye novamente.

Nas redes sociais, o Twitter e Instagram do artista foram restringidos depois da onda de comentários voltados ao antissemitismo. Além disso, a produtora MCR cancelou o documentário sobre Kanye, afirmando não contribuir com seu conteúdo.

O fim de contratos não são as únicas consequências que influenciam na carreira do empresário e rapper. Ainda nesta terça-feira , Ye segue com um boicote através das principais plataformas de Streaming de música, no entanto o CEO do Spotify, Daniel Ek foi contra a retirada das músicas, apesar de não concordar com as atitudes de Kanye. 

Thayna Santana

Thayna Santana

Thayná Santana é graduanda em Jornalismo pela UNESP, nascida e criada no interior de São Paulo, atua como assessora de mídias sociais e possui grande experiência como hairstylist, contribuindo o seu interesse do mundo afro com a comunicação.

0 Replies to “Adidas encerra contrato com Kanye West por declarações antissemitas e cantor deixa lista de bilionários”

Deixe uma resposta

scroll to top