Mulher grávida é agredida durante panfletagem política

mustafa-omar-tEz8JU1j-00-unsplash-1-scaled.jpg

Uma mulher grávida foi agredida na última terça-feira (27), durante a atividade de panfletagem em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. De modo que a vítima sofreu ferimentos, após ser atacada por homens gritando “é guerra” e “tropa do capitão”.

A violência aconteceu em uma comemoração ao aniversário da cidade, na qual havia grupos de diferentes partidos fazendo panfletagem. A mulher grávida representava Dimas Gadelha, candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), quando sofreu agressão.

Mulher grávida
Mulher grávida recebe suporte após ser agredida.

A mulher foi empurrada e atingida por um carro. Um vídeo publicado nas mídias sociais mostra ela deitada no asfalto, enquanto pessoas socorrem a cidadã, nas imagens é possível ver a vítima com a mão na barriga. Após o ataque a grávida foi atendida pelo Samu e depois liberada, sofreu apenas ferimentos leves.

De acordo com testemunhas, a agressão partiu supostamente de um grupo ligado ao Partido Liberal (PL), eles chegaram e atacaram a equipe do petista. “Começou a agredir o nosso pessoal, ficar na frente, mandar nosso pessoal parar de bandeirar, e aí começou uma confusão generalizada”, declarou Dimas para o portal Forum.

Leia também: TSE proíbe porte de arma nos locais de votação durante eleições

Segundo Dimas, sua equipe fazia uma atividade de panfletagem quando foram atacados de surpresa por apoiadores de Douglas Ruas (PL). O grupo agiu com violência, causou uma confusão generalizada, logo após uma mulher grávida foi atingida. Conforme Forum eles entraram em contato com a vítima, ela e seu bebê estão bem.

Deixe uma resposta

scroll to top