Fundador da Central Única de Favelas (CUFA), Celso Athayde, participou do Pacto Global da ONU que ocorreu em Nova York no último final de semana. Em seu discurso, o empreendedor citou sobre a criação do Ministério da Favela como sugestão para o próximo governo eleito no Brasil.
Além de ter iniciado a CUFA há mais de 20 anos, juntamente com os rappers Nega Gizza e MV Bill, no Rio de Janeiro, Celso também é CEO da única Favela Holding do mundo. De acordo com Athayde, há 17 milhões de moradores de favela no Brasil, esse número comparado com o restante do país aparenta ser ainda maior.
“Se as favelas brasileiras fossem um estado, o quarto maior do país em população e economia, já que são movimentados R$180 bilhões por ano por essa população. Além disso, são maiores que dois terços dos países do mundo”, comenta.
Leia mais em: “CUFA e outras entidades conscientizam sobre o voto em mulheres pretas em campanha”
O empreendedor explica que a ideia do Ministério da Favela surge através da necessidade de um suporte maior, para que esses espaços se desenvolvam com equilíbrio a partir da demanda da população. Para ele, é preciso desenvolver o país e as favelas constantemente, se não só aumentará o problema social entre os dois, assim instaurando o caos nesse ambiente.
0 Replies to “Empreendedor Celso Athayde sugere a criação do Ministério da Favela na ONU”