MP do Paraná vai investigar desfile cívico onde crianças aparecem como escravizadas

criancas.webp

O Ministério Público do Paraná (MPPR) vai investigar o desfile Cívico realizado no último domingo (18), em que crianças negras aparecem como escravizadas em um vídeo que circula nas redes sociais. O evento aconteceu na cidade de Piraí do Sul, a 188 km de Curitiba.

Foto: Reprodução Redes sociais

Em nota publicada na última segunda-feira (19), o MP disse que o município terá que explicar sobre o caso, principalmente por envolver crianças. Ainda de acordo com o MPPR, justamente por isso, o caso segue em sigilo para não expor os envolvidos.

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Piraí do Sul e, após a repercussão negativa, o vídeo foi retirado do ar. O desfile aconteceu Avenida Bernardo Barbosa Milléo, com a participação de alunos da rede municipal de ensino.

Leia mais: Crianças negras são vestidas como pessoas escravizadas em desfile de Piraí do Sul (PR)

Em nota, a Prefeitura disse que o intuito do desfile cívico, que celebrava os 200 anos da Independência do Brasil, era “resgatar valores como civismo e desenvolver o sentimento de pertencimento em toda a população”. Além disso, ainda na nota, a prefeitura diz que “em momento algum o ato ficou caracterizado como ofensa aos negros nem se destinou a qualquer desrespeito à dignidade da pessoa humana”.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top