A próxima série documental da HBO Max será sobre o funk brasileiro. O cineasta e documentarista Luiz Bolognesi trabalha há 4 anos em “Funk.Doc: Popular & Proibido”, série que também é dirigida por ele.
A série contará com o depoimento de diversos funkeiros, entre eles, o lendário Mr. Catra. O diretor entrevistou Catra em agosto de 2018, pouco antes da morte do funkeiro, no dia 9 de setembro do mesmo ano.
“Funk.Doc: Popular & Proibido” também contará com relatos de vários outros expoentes do gênero musical, como Ludmilla, Kondzilla, Valesca Popozuda e Bonde do Tigrão, buscando traçar um retrato completo do funk nacional.
Ao todo serão cinco episódios, que traçam as origens do gênero musical, em destaque para o funk carioca que surgiu na década de 80. Sua origem é a mistura das batidas eletrônicas do hip hop, da poesia do rap e da habilidade dos DJ’s em mesclar batidas repetitivas com a melodia. A temática das letras está ligada diretamente ao cotidiano da favela ou do subúrbio carioca.
“Funk.Doc: Popular & Proibido” estreia no dia 30 deste mês na HBO Max e no canal HBO, e é uma coprodução com a Gullane e a Buriti Filmes.
LEIA TAMBÉM: UNICEF e Kondzilla lançam funk sobre prevenção da covid-19
0 Replies to “‘Funk.Doc: Popular & Proibido’ estreia dia 30 e contará com entrevista inédita de Mr. Catra”