Morte de gari: perfil de Renê Nogueira é reativado no Instagram e soma 28,1 mil seguidores

rene.png

O empresário está preso, acusado de homícidio qualificado do gari Laudemir de Souza Fernandes. A conta na rede social está privada.

O perfil no Instagram de Renê da Silva Nogueira Júnior, 47 anos, preso e acusado de homicídio qualificado pela morte de Laudemir de Souza Fernandes, 44, foi reativado nesta terça-feira (2). A conta voltou ao ar, mas permanece privada: para acompanhar as publicações, é preciso enviar solicitação de acesso e aguardar aprovação. O perfil de Renê reúne 28,1 mil seguidores.

O empresário voltou a ganhar repercussão na mídia após voltar a negar em entrevista que tenha sido disparado por ele o tiro que matou Laudemir. Renê afima que o tiro não teria partido da arma da esposa, uma delegada da Polícia Civil e que o que aconteceu com o gari teria sido um “acidente”.

O perfil no Instagram de Renê da Silva Nogueira Júnior, 47 anos, preso e acusado de homicídio qualificado pela morte de Laudemir de Souza Fernandes, 44, foi reativado.
Foto: reprodução

O crime ocorreu em 11 de agosto deste ano, no Bairro Vista Alegre, Região Oeste de Belo Horizonte. Laudemir, que estava trabalhando na coleta de lixo, foi alvejado após o empresário exigir que o caminhão de lixo fosse retirado da via para que ele pudesse passar com seu veículo elétrico de luxo, modelo BYD. O gari chegou a ser socorrido pela Polícia Militar e levado ao hospital, onde não resistiu.

Leia também: Justiça bloqueia R$ 1,2 milhão de empresário que matou gari

A motivação do crime teria sido uma discussão por causa do trânsito impedido por caminhão de coleta de lixo que realizava serviço na rua, segundo testemunhas havia espaço suficiente para passagem, mas Renê insistiu e chegou a ameaçar a motorista do caminhão. Renê foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por homicídio qualificado e o caso segue em tramitação na Justiça.

Layla Silva

Layla Silva

Layla Silva é jornalista e mineira que vive no Rio de Janeiro. Experiência como podcaster, produtora de conteúdo e redação. Acredita no papel fundamental da mídia na desconstrução de estereótipos estruturais.

Deixe uma resposta

scroll to top