Artista foi uma das atrações do segundo dia Festival Sangue Novo e recebeu um reconhecimento à sua trajetória artística e pessoal
A cantora Linn da Quebrada foi homenageada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). O novo Centro Acadêmico dedicado a estudos sobre diversidade sexual e de gênero passará a levar o nome da artista, Lina Pereira, em reconhecimento à sua trajetória artística e pessoal da cantora. A homenagem foi feita no último domingo (19), quando Linn foi uma das principais atrações no segundo dia do Festival Sangue Novo, realizado na instituição.
De acordo com a universidade, a escolha de homenagear Linn da Quebrada simboliza o reconhecimento da arte como expressão de identidade, resistência e saber. Além da ampliação do espaço e visibilidade das travestis e transexuais na academia.
Em nota de agradecimento o Centro Acadêmico Lina Pereira agradeceu a artista que esteve presente no festival “O Centro Acadêmico Lina Pereira, expressa sua mais profunda gratidão a Linn da Quebrada pela disponibilidade, pelo carinhos e pelas palavras generosas compartilhadas durante nosso encontro. A forma como Linn acolheu a nossa comunidade, com tamanha simplicidade, humildade e humanidade, tocou a todes que estiveram presentes. Sua presença reafirmou o sentido da escolha que fizemos ao nomear o nosso Centro Acadêmico em sua homenagem…”

Leia também: Linn da Quebrada recebe apoio de artistas após pausar carreira para cuidar da saúde mental: “Um sistema que adoece”
Nas redes sociais, Linn fez alguns storys de agradecimento a universidade. A cantora escreveu: “Tô muito feliz, honrada e emocionada por receber uma placa de reconhecimento como Patrona do Centro Acadêmico Lina Pereira, em celebração à sua trajetória artística, política e social”
A artista também compartilhou um vídeo feito após a homenagem com todos os presentes e alguns outros registros do dia.