Ressarcimento a aposentados atingidos por fraude será feito por na conta do benefício, diz presidente do INSS

20231102_131458.webp

O novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Júnior afirmou nesta terça-feira (06) que os aposentados e pensionistas que foram atingidos pelo esquema de fraude, serão ressarcidos diretamente na conta onde o benefício é depositado. A informação foi dada em entrevista à Rádio CBN.

Será feito via benefício, via conta do benefício. Nada de Pix, nada de depósito em conta e nada de sacar em banco“, disse Gilberto Waller Júnior, que foi nomeado para o cargo no final de abril, depois que o ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, foi exonerado por conta das investigações sobre as fraudes.

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O novo presidente informou que o ressarcimento será repassado pelo Estado em folha, de forma programada, sem necessidade de qualquer ação por parte do segurado. Além disso, Gilberto ressalta que a medida é feita para evitar golpes.

Na mesma conta que ele recebe, o seu benefício previdenciário vai ser depositado. Por isso eu peço, é para todos, não caia em outros golpes, não assine nada, não abra link, não acredite em ninguém que esteja vendendo facilidade“, afirmou o presidente.

Uma ação articulada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pela Polícia Federal (PF) expôs um esquema irregular relacionado ao sistema previdenciário, com perdas estimadas em mais de R$ 6,3 bilhões no período de 2019 a 2024.

Leia também: Fraude no INSS: sete de nove convênios suspeitos foram assinados na gestão Bolsonaro, diz jornalista

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top