Domitila Barros faz campanha global com o Greenpeace pela proteção da Amazônia

Domitila_Carousel.png

A ativista e influenciadora pernambucana Domitila Barros, conhecida por sua atuação em sustentabilidade e justiça social, se destaca novamente em âmbito global. Eleita Influenciadora Global de Sustentabilidade em 2023 pela World Influencers Association, Domitila em parceria com o Greenpeace, participa de uma campanha global pela proteção da Amazônia.

A ativista que também foi coroada Miss Alemanha em 2022, tem utilizado suas redes sociais para abordar questões ambientais desde que se tornou uma pessoa pública. Nesta semana, junto com o Greenpeace Alemanha, Greenpeace Brasil e Greenpeace Internacional, Domiila visitou líderes indígenas na Amazônia, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade de forma holística e de proteção dos biomas e à justiça climática.

Domitila Barros para a campanha glopal com o Greenpeace pela Amazônia/ Foto: Samara Souza / Greenpece

Tive a honra de visitar a floresta, seus protetores, e pude ver em primeira mão como a destruição da floresta amazônica está avançando. A mineração ilegal de ouro está envenenando pessoas, animais, rios e solo – com mercúrio. Isso parte meu coração, especialmente quando falo com aqueles cujas casas e vidas estão ameaçadas. E ainda assim, me sinto fortalecida…Porque juntos podemos agir“, afirma Domitila.

Em seus discursos, Domitila enfatiza a importância de dar visibilidade às comunidades originárias e de integrar suas vozes nas discussões sobre sustentabilidade. Ela destaca que a COP30, que será realizada no Brasil, deve priorizar essas pautas para promover um futuro mais justo e equilibrado.

A Amazônia é mais do que uma floresta — é o nosso futuro. Agora, ela está ameaçada, mas aqueles que a chamam de lar estão lutando para protegê-la. Este ano, na Conferência do Clima na cidade de Belém, no Brasil, temos a chance de exigir uma ação real“, aponta.

Leia também: “É uma viagem muito especial, para escutarmos e aprendermos”, afirma Domitila Barros sobre primeira vez no continente africano

Deixe uma resposta

scroll to top