Adolescente de 17 anos é morto com 17 tiros ao sair para comprar refrigerante no Rio

silhueta_de_corpos_primeira_0-1.webp

Na madrugada da última quarta-feira (05), Fábio Freitas Côrrea, de 17 anos, foi alvejado e morto com 17 tiros ao sair para comprar refrigerante na Praça Jardim Bangu 2, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O adolescente era morador da Vila Kennedy, e estava em Bangu para visitar os amigos, quando saiu para comprar refrigerante e foi atingido por disparos. 

Segundo testemunhas, os tiros partiram de um carro, que as investigações preliminares afirmam ser de milicianos. Moradores da região indignados com a situação, protestaram contra o crime. A Rio Ônibus afirma que um coletivo foi sequestrado para servir de barricada. Nove linhas de ônibus foram desviadas de seus itinerários. 

Fábio Freitas Côrrea, de 17 anos morava na Zona Oeste do Rio /Foto: Reprodução – Rede Social 

Nas redes sociais, a ex-escola de futebol do menino lamentou o crime e afirmou que seu sonho era ser Mc e também, jogador de futebol. A família do jovem também repudiou o caso, e pediu justiça no caso que já sendo investigado pela Polícia Civil.

Foi muita covardia. Ele era um menino de 17 anos. Ele estava na flor da idade, sonha em ser MC. Ele estava na casa de uma amiga. Como esses caras estão em guerra, a gente não tem o direito de ir e vir. Eu não vou lá, eles não vêm aqui. Foram 17 tiros numa criança. Eu contei 17 tiros na plaquinha da perícia. Para que isso? Ele não tinha arma, criança. A gente só quer justiça e quem fez isso que pague. Nunca pensei que um dia estaria aqui“, desabafou Pedro Jefferson Araújo de Freitas, irmão mais velho de Fábio, ao g1.

Foto de capa: Fernando Frazão/Arquivo Agência Brasil

Leia também: Policial que empurrou jovem de ponte é preso; ele já tinha sido indiciado por homicídio em 2023

Maria Eduarda Marques

Maria Eduarda Marques

Graduanda de Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, Maria Eduarda Marques é carioca e atua há um ano e meio na comunicação do Cristo Redentor, lidando com mídias sociais e eventos como assessora de imprensa.

Deixe uma resposta

scroll to top