Pabllo Vittar comentou em uma publicação da apresentadora Renata Fan na terça-feira (14), de uma montagem apontada como homofóbica que cita Pabllo Vittar, a recente ida do ex-jogador e apresentador Denilson da Band para a TV Globo, e com a própria apresentadora. “Homofobia não é brincadeira! Muita gente morre por conta dessa ‘zoeira‘”, escreveu Pabllo no comentário, que depois foi excluído.
No meme, que também foi apontado como homofóbico por internautas, Renata faz uma comparação entre a parceria dela com Denilson na Band no programa ‘Jogo Aberto’, e de que ao ir para a Globo, trabalharia com Pabllo. A publicação é uma montagem dos dois que nunca estiveram juntos no cenário.
Renata afirma que a publicação foi apenas uma zoeira e que riu e que ao ver o meme, “morreu de rir”, mas foi rebatida nos comentários e nas redes sociais. “Internet sua Danada!!! Recebi umas 10 vezes esta publicação hoje! E na real, chorei de rir!!!! sempre serei do time da zoeira!!!!“, escreveu Renata na legenda.
“Sou transexual e sofro todo dia com piadinhas e deboches. Hoje é uma zoeira, amanhã é uma agressão“, rebateu uma internauta.
Os interneutas também apontaram que o comentário de Pabllo foi exluído da publicação, e até então nem Renata Fan nem Denilson se manifestaram sobre as acusações de homofobia.
Desde 2019, a partir de uma decisão do Supremo Tribunal Federal que equiparou o crime de transfobia e homofobia ao crime de racismo, homofobia se tornou crime no Brasil. Já em 2023, crimes desse tipo passaram a ser punidos da mesma forma que casos de injúria racial. Ou seja, inafiançáveis e sem possibilidade de prescreverem.
Foto de capa: Reprodução
Leia também: AGU diz que mudanças na Política de Conduta de Ódio anunciadas pela Meta já foram implementadas no Brasil