Exposição em homenagem às religiões de matriz africana em Salvador (BA) fica aberta ao público até fevereiro

Mae-ANA-DE-XANGO_Creditos-Mario-Edson-1.jpg

Até o dia 26 de fevereiro o projeto “Mães do Mundo – Mulheres de Axé” apresenta ao público uma exposição  em homenagem à religião de Matriz Africana em Salvador (BA). Com curadoria do fotógrafo e artista plástico Mário Edson, a homenagem reúne exposição de fotografias e exibição de documentários sobre o tema, no M.E. Ateliê da Fotografia. A entrada é gratuita.

Além da exposição, o Ateliê programa uma série de ações culturais, educativas e artísticas, buscando criar espaços de reconhecimento e diálogo sobre a religião, como parte do projeto.

Mãe Ana de Xangô /Foto: Mário Edson

A mostra que compõe o projeto tem uma seleção de 13 imagens de mulheres que fazem parte desse universo, sejam elas Mães de Santo ou não, e que tenham atuação ou trabalho sociocultural de destaque na comunidade onde atuam, como Mãe Carmen do Gantois, Mãe Stella de Oxóssi, Mãe Márcia, Egbomi Nice, Vovó Cici, dentre outras.

O projeto conta com artistas convidados, que terão a oportunidade de exporem obras autorais, entre eles Goya Lopes com ilustração no calendário; Rodrigo Nery, com obra inspirada em Nanã,  Willi de Carvalho, artista mineiro especialmente convidado, apresentando obra inspirada em Oxum, Luciana Galeão, com releitura do Pano da Costa, entre outros.

SERVIÇO: 

[Projeto “Mães do Mundo – Mulheres de Axé”]

Data: aberto até 26 de fevereiro

Local: M.E. Ateliê da Fotografia, Ladeira do Boqueirão, 6 – Santo Antônio Além do Carmo

ATIVIDADES: distribuição do calendário anual, exposição e exibição de documentários.

Entrada gratuita

Leia também: Arquivo Nacional recebe exposição de João Cândido, o ‘Almirante Negro’, em parceria com a Flup

Deixe uma resposta

scroll to top