Menino de 5 anos morre ao ser baleado enquanto brincava dentro de casa na Região Metropolitana de Salvador (BA)

silhueta_de_corpos_primeira.webp

Um menino de apenas 5 anos foi baleado enquanto brincava dentro de casa em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, nesta quarta-feira (18). A criança identificada como Samuel de Andrade de Jesus, chegou a ser levado ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a família do menino, houve uma tentativa de assalto na região seguida por uma troca de tiros entre policiais e criminosos. A morte da criança é investigada pela 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga).

O menino foi baleado enquanto brincava dentro de casa /Foto: Fernando Frazão – Arquivo Agência Brasil

As autoridades analisam a possibilidade do tiro ter sido disparado da praça onde os parentes de Samuel afirmam que aconteceu a tentativa de assalto, e começaram os tiros. A praça fica após a ponte que divide os bairros Itinga, onde ocorreu o caso, e o bairro Jardim das Margaridas.

A mãe de Samuel é professora em uma escola no bairro em que a criança morava e foi atingida, mesmo lugar que a criança estudava. A instituição lamentou o ocorrido nas redes sociais.

É com o mais profundo pesar que lamentamos o falecimento de Samuel Andrade de Jesus, aluno do G4, filho da professora Jamile. Neste momento, transmitimos aos familiares e amigos nossos sentimentos e orações“, disse a escola, em uma publicação nas redes sociais.

Identificado como Samuel de Andrade, criança tinha apenas 5 anos /Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo o Instituto Fogo Cruzado, em novembro, 131 pessoas foram baleadas em em Salvador e na Região Metropolitana, a maior parte delas, pessoas negras. Criança já é a oitava criança baleada em Salvador este ano, segundo o Instituto.

Leia também: Levantamento mostra que 21 crianças foram baleadas no Rio de Janeiro em menos de um ano

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top