Casa do Papai Noel percorre comunidades do Rio de Janeiro

Imagem-do-WhatsApp-de-2024-12-03-as-11.40.33_2a11723f-scaled.jpg

‘Natal Encantado’ é uma iniciativa que levará alegria e esperança a quem vive em áreas de vulnerabilidade social

Desde o início de dezembro, até o dia 22, o espírito natalino toma conta de 22 comunidades do Rio de Janeiro com o projeto Natal Encantado. A iniciativa levará a magia do Natal a milhares de pessoas que vivem em áreas de vulnerabilidade social, oferecendo uma experiência especial e gratuita para crianças, jovens e adultos. A Casa do Papai Noel, uma instalação itinerante, visita diferentes locais, levando alegria, esperança e o encantamento desta época do ano para aqueles que mais precisam.

No centro da ação está a Casa do Papai Noel: um trailer de quatro metros de comprimento, transformado em um ambiente cenográfico, onde as famílias poderão tirar fotos com o ‘Bom Velhinho’ e levar para casa as imagens impressas gratuitamente, eternizando esse momento de encanto e felicidade.

Papai Noel do projeto Natal Encantado /Foto: Divulgação

Com apoio da Águas do Rio, o Natal Encantado é uma parceria entre o Brecha Hubdecria (centro que reúne e compartilha conhecimentos e soluções criativas vindas das favelas) e o Instituto Pro Bono Brasil. A ação é mais do que uma celebração; ela visa promover inclusão e respeito, oferecendo uma experiência natalina acessível para todos.

Sinval Andrade, diretor institucional da Águas do Rio, destaca o impacto social do projeto:

Para nós, apoiar uma ação como essa é mais do que contribuir para uma festa. É reforçar nosso compromisso com as comunidades onde atuamos, especialmente em um momento tão simbólico como o Natal, que reúne famílias e renova a esperança. Nosso objetivo é levar não apenas saneamento básico, mas também acolhimento e dignidade, para que cada morador dessas regiões possa celebrar esse momento com alegria“.

Inclusão e encanto

Além de resgatar a magia da data, o Natal Encantado também busca democratizar o acesso a essa experiência única, que muitas vezes é restrita a centros comerciais. Raull Santiago, um dos idealizadores do projeto, explicou:

Depois de Jesus, o Papai Noel é quem mais ocupa a memória das pessoas, em especial das crianças. É quase automático olhar um Papai Noel e correr até ele. Junto com a Águas do Rio, queremos alimentar esse encanto e eternizar com uma fotografia gratuita, algo que normalmente só se encontra em shopping centers e raramente com preço acessível“.

Leia também: Senado aprova recursos para regularizar favelas e áreas de invasão

Deixe uma resposta

scroll to top