Nesta segunda-feira (27) o cantor, compositor e produtor musical Emicida é o convidado do programa Roda Viva, da TV Cultura, às 22 horas.
Uma das vozes mais respeitadas do cenário musical do país, Emicida completou 10 anos de carreira em 2017, com a gravação do DVD 10 Anos de Triunfo, no dia 20 de novembro daquele ano, celebrando o Dia da Consciência Negra. Seu trabalho tem sido um dos mais reconhecidos nacional e internacionalmente, levando-o a se apresentar em eventos internacionais, como o Festival Coachella, nos Estados Unidos, e Back2Black Festival, na Inglaterra. Além disso, Emicida, devido sua grande influência entre os jovens, sempre se posiciona politicamente, enfatizando a luta do negro na sociedade. Emicida é o segundo rapper entrevistado no Roda Viva, em mais de 30 anos de programa. Em 2007, Mano Brown, do Racionais MC’s, foi o convidado.
A bancada do programa Roda Viva desta segunda feira será formada por Pedro Antunes, criador de conteúdo digital e editor-chefe da revista Rolling Stone Brasil; Alexandre De Maio, quadrinista e repórter do portal Catraca Livre; e Adriana Couto, jornalista e apresentadora do Metrópolis, também da TV Cultura, entre outros.
Abertura para negros
O programa Roda Viva tem aberto espaço para pessoas que debatem e sempre lutaram contra o racismo e outras formas de opressão contra o povo preto. Em junho deste ano, o professor, filósofo e advogado Silvio Almeida foi entrevistado e se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter durante todo o programa. Almeida fez questão de enfatizar a força do movimento negro brasileiro e declarou que “o movimento negro brasileiro que o colocou na entrevista do Roda Viva”.