O atacante do Real Madrid, Vinicius Junior construirá a sede do seu projeto social no bairro onde cresceu em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. O Instituto Vini Jr. foi o único a disputar a cessão do terreno onde funcionava o Ciep Porto do Rosa Intercultural Brasil – Rússia. O resultado foi publicado em Diário Oficial na última semana, e de acordo com a Secretaria de Estado da Casa Civil, o acordo requer um investimento de R$20 milhões em reformas.
O local também precisará atender cinco mil pessoas gratuitamente, segundo o acordo. A cessão do terreno valerá por dez anos e há a possibilidade de renovação. A informação foi dada em primeira mão pelo jornal O Globo.
Até então, o instituto tem um escritório na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Mas além disso possui centros de tecnologia que funcionam em escolas municipais pelo Brasil. Com o novo local, o astro da seleção brasileira deve recuperar o antigo Ciep para fins educacionais e sociais, e fazendo jus a sua nomeação como Embaixador da Boa Vontade da Educação pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
O Instituto Vini.Jr é a realização de um sonho do Vini Jr, mas também da família dele, dos amigos e de todo o staff responsável pela carreira do atleta. Desde quando o jogador assinou o primeiro contrato profissional, a família começou a ajudar algumas pessoas e instituições da cidade onde o Vini nasceu e foi criado.
Por nota a Secretaria de Estado da Casa Civil disse que a assinatura de contrato será concretizada em breve. “O chamamento foi direcionado exclusivamente para organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos. Único concorrente que se apresentou, o Instituto de Desenvolvimento Integral Vini Jr foi considerado aprovado nos termos do edital. A proposta do Instituto Vini Jr. prevê a recuperação do imóvel e sua gestão para fins educacionais e sociais, com oferta gratuita de vagas”.
Leia mais notícias aqui: Desempenho de alunos do 5º ano em matemática acende alerta em 20% dos municípios brasileiros, aponta levantamento