Exposição “Impressões” está em cartaz no Instituto Pretos Novos no Rio

Snapinsta.app_453156929_500929642307387_7343313009057624274_n_1080.jpg

A exposição “Impressões” da artista Isabelle Mesquita, está em cartaz no Instituto Pretos Novos, localizado na Pequena África, no Rio de Janeiro. Aberta ao público até 10 de setembro, a exposição em parceria com o Grupo L’Oréal no Brasil, faz referências aos elementos da natureza e suas transformações, refletindo a trajetória e identidade da artista em suas entrelinhas e subjetividade.

“Impressões” é inspirada na ancestralidade feminina negra e nas mulheres negras da sociedade contemporânea, que começa no Rio, e viajará pelo Brasil e mundo, encerrando em Paris, onde Isabelle reside atualmente.

Esse é o terceiro ano consecutivo de parceria entre o Grupo L’Oréal no Brasil e o Instituto Pretos Novos, reforçando o seu compromisso com a diversidade, equidade e inclusão e o engajamento com a valorização da história afro-brasileira.

Obra da artista Isabelle Mesquita na exposição “Impressões” /Foto: Reprodução Redes Sociais

Como empresa #1 de beleza, temos um papel importante na transformação da sociedade brasileira, onde 56% das pessoas se autodeclaram negras. Para isso, acreditamos na contribuição da arte e da cultura nesta construção. Temos orgulho de sermos parceiros do Instituto Pretos Novos em mais um ano e de apoiar a exposição ‘Impressões’, que dá visibilidade e valoriza a história afro-brasileira. Estamos dedicados em promover a diversidade e a inclusão em todas as suas formas” afirma Eduardo Paiva, Head de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo L’Oréal no Brasil.

O Grupo L’Oréal mantém um compromisso contínuo com a visibilidade e o desenvolvimento da Pequena África, região situada na Zona Portuária do Rio de Janeiro, onde a empresa está sediada, assim como o Instituto Pretos Novos. O local histórico, que mais recebeu pessoas escravizadas no mundo, é uma área de imenso valor cultural e patrimonial para o Brasil.

O IPN abre de terça a sábado: terça a sexta de 10h às 16h; sábado de 10h às 13h; terça – entrada gratuita; quarta a sábado – R$20,00

Leia também: Exposição sobre protagonismo da produção científica, intelectual e artística das mulheres ocupa o Sesc Interlagos (SP)

Deixe uma resposta

scroll to top