Kamala Harris tem apoio de 70% do eleitorado negro norte-americano, aponta pesquisa

image-1.png

Uma nova pesquisa Reuters/Ipsos, divulgada na noite desta quarta-feira (07) mostra que a pré-candidata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris (Partido Democrata), tem o apoio de 70% do eleitorado negro. Já o ex-presidente Donald Trump (Partido Repulicano), apresenta uma performance de apenas 12% entre a população.

Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.

O resultado é um avanço para os democratas, já que Biden tinha apoio de somente 59% do eleitorado negro norte-americano nas pesquisas realizadas em maio e junho. O resultado é um avanço para os democratas, já que Biden tinha apoio de somente 59% do eleitorado negro norte-americano nas pesquisas realizadas em maio e junho.

Enquanto isso, Trump está recebendo um apoio crescente entre os eleitores brancos. Em julho, aproximadamente 50% desses eleitores escolheram Trump nas pesquisas, um aumento em relação aos 46% que ele obteve em maio e junho. Em contraste, Kamala Harris contou com o apoio de 38% dos eleitores brancos no mesmo período.

Kamala Harris, do partido Republicano /Foto: Reprodução Instagram

A pesquisa analisou mais de 10.000 respostas de 7 pesquisas realizadas desde maio. Os eleitores brancos, que representavam 72% do total de votantes nas eleições de 2020, conforme dados do Pew Research Center, constituem o maior bloco racial do país. No entanto, a participação desse grupo tem diminuído significativamente nos últimos tempos.

No geral, a corrida eleitoral continua empatada pela margem de erro da pesquisa, com Kamala e Trump registrando 43% das intenções de voto em um agregado de pesquisas realizados no último mês. Biden e Trump tiveram 40% cada nas pesquisas conduzidas nos dois meses anteriores.

Todas as respostas sobre a candidata, no entanto, foram coletadas após o debate de Biden contra Trump em 27 de junho, quando o desempenho do presidente levou os democratas a pedir que ele desistisse da campanha.

Leia também: Kamala tem pequena vantagem sobre Trump nas eleições presidenciais dos EUA

Deixe uma resposta

scroll to top