‘Enem dos Concursos’: quem não puder realizar a prova pode pedir reembolso da taxa de inscrição

04ebc15c-935d-4f9d-a2a2-896278c133da.jpeg

Nesta quinta-feira (04) o Ministério da Gestão e Inovação informou que caso o candidato não possa realizar a prova do ‘Enem dos Concursos’ na data marcada, poderá solicitar reembolso da taxa de inscrição. Os pedidos de reembolso devem ser feitos a partir desta sexta-feira (05) até domingo (07).

Durante a coletiva, o ministério responsável pelo Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) também divulgou o novo cronograma do exame que será aplicado em 18 de agosto. Os resultados finais serão divulgados no dia 21 de novembro, e a convocação será realizada em janeiro de 2025.

As provas serão realizadas em todo país no dia 18 de agosto /Foto: Agência Brasil

Além disso, em casos de novos desastres como o que aconteceu no Rio Grande do Sul, que levou a prova a ser adiada em todo país, está prevista a aplicação extraordinária da prova. “A nova regra foi pensada para que novos eventos climáticos extremos não prejudiquem ainda mais as populações afetadas, quanto à aplicação do concurso, nem tenhamos de adiar novamente o certame em todo o país”, explica Alexandre Retamal, coordenador-geral de logística do CPNU. 

A princípio o CPNU será realizado em 228 cidades brasileiras, para mais de 2,1 milhões de pessoas. Os candidatos se inscreveram para disputar 6.640 vagas, distribuídas em 21 órgãos da administração pública federal.

Ainda segundo o ministério, no próprio dia da aplicação da prova, a partir das 21h, os cadernos de prova deverão ser disponibilizados. Enquanto que o gabarito preliminar das provas objetivas será disponibilizado no dia 20 de agosto.

Leia também: “Enem dos concursos”: governo remarca provas para 18 de agosto

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top