O influenciador Bruno Aleksander, mais conhecido como Buzeira, presenteou o jogador Neymar com um cordão cravejado de ouro e diamantes, estimado em R$ 2 milhões, na madrugada desta quarta-feira (27). A doação aconteceu a bordo no ‘Neyvio’, como está sendo chamado o Cruzeiro, ‘Neymar em alto mar’.
O mimo recebido por Neymar foi alvo de muitas críticas. Além de alguns internautas acharem brega o acessório de luxo que conta com detalhes feitos com pedras preciosas e dois números zeros em destaque, em referência ao ano de nascimento de Buzeira (2000), outros destacaram o fato do influenciador ser investigado pela Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro, roubo e formação de quadrilha.
Em maio deste ano, Buzeira foi um dos alvos de uma operação da Polícia Federal numa investigação sobre os supostos jogos de loteria que fazia na rede, com rifas e sorteios ilegais de artigos de luxo. Os agentes cumpriram 14 mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo, no Grande ABC, Governador Valadares, MG, e em Balneário Camboriú, SC.
LEIA TAMBÉM: Para não sair da dieta Fitness, Belo e Gracyanne levam marmitas para cruzeiro de Neymar
Na época, Buzeira disse que os automóveis de luxo encontrados em sua casa eram de sua mulher e de seu cunhado. O influenciador ficou conhecido por fazer sorteios e rifas com produtos de caros nas redes sociais com combos, como se refere a eles, que podem custar mais de R$ 500 milhões.
O colar dado de presente à Neymar virou piada nas redes sociais. Internautas disseram que os números que estão neles são os dias em que Neymar não cometeu uma traição em seus relacionamentos.
Além das atrações musicais confirmadas para o cruzeiro organizado por Neymar, como Péricles e MC Livinho, nomes como Virginia Fonseca, Zé Felipe e Rafaella Santos, irmã de Neymar, foram vistos embarcando no navio como convidados.
A embarcação passará por Búzios, na região dos Lagos do Rio de Janeiro. O navio tem capacidade para 4.000 hóspedes, e conta com simulador de Fórmula 1 e o maior tobogã em alto mar do mundo.