Morre aos 61 anos o ator Andre Braugher, o capitão Holt de ‘Brooklyn Nine-Nine’

IMG_2143.jpeg

O ator norte-americano Andre Braugher, conhecido por interpretar o capitão Raymond Holt na série “Brooklyn Nine-Nine”, morreu aos 61 anos. A confirmação foi feita pela assessora do ator, nesta terça-feira (12).

Andre morreu na segunda-feira (11), mas a assessoria do ator não deu detalhes sobre a causa da morte, limitando a dizer que o caso se deu após uma “breve doença”. Colegas de trabalho lamentaram a morte do artista, que venceu dois prêmios Emmy (o “Oscar da TV”), das 11 indicações que recebeu em toda a carreira. 

Andre em seu personagem Raymond Holt, de Brooklyn Nine-Nine / Foto: Reprodução

O ator Terry Crews, que contracenou com Braugher na série “Brooklyn Nine-Nine”, deixou uma mensagem em seu perfil no Instagram, agradecendo pelo tempo que passou com o artista. 

Não acredito que partiste tão cedo. Sinto-me honrado por te ter conhecido, ter rido contigo, trabalhar contigo e partilhar 8 anos gloriosos a ver o teu talento insubstituível. Isto dói. Deixaste-nos cedo demais. Ensinaste-me tanto. Serei eternamente grato pela experiência de te conhecer. Obrigado pela sabedoria, pelos conselhos, pela bondade e pela amizade. As mais profundas condolências à sua esposa e família neste momento difícil. Você me mostrou como é uma vida bem vivida. Descanse em paz, Andre”, escreveu.

A atriz Viola Davis também prestou uma homenagem nas redes sociais. 

De partir o coração. Foste muito cedo. Amei cada minuto de trabalho com vcs…. o teu talento, o teu coração sem fundo, o teu amor pela tua família… a tua mulher. Foste um grande homem. Deus abençoe seus filhos, sua linda esposa….. Sentiremos saudades Andre Braugher”, escreveu na legenda em que aparecia em trabalhos com o artista.

Andre Braugher estreou no cinema em 1989, com o filme “Tempo de Glória”, junto com Denzel Washington e Morgan Freeman. Mas foi com a série “Homicídio”, que estrelou na década de 1990, que o ator venceu seu primeiro Emmy de melhor ator em série dramática, em 1998.

No cinema fez parte do elenco de filmes como “Cidade dos Anjos” (1998), “Posseidon” (2006) e “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” (2007), e em 2006 venceu seu segundo Emmy, de melhor ator em minissérie, pela participação em “Thief”.

Em seu trabalho mais recente na série de comédia, Andre interpretou um policial-chefe negro, e assumidamente gay, e ganhou bastante projeção com o papel que interpretou de 2013 a 2021. Tanto que com ele, recebeu quatro indicações ao Emmy de melhor ator coadjuvante em série de comédia (2014, 2015, 2016 e 2020).

Leia também: Serginho do Pandeiro, passista da Mangueira, morre aos 63 anos

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top