Morre aos 61 anos o ator Andre Braugher, o capitão Holt de ‘Brooklyn Nine-Nine’

IMG_2143.jpeg

O ator norte-americano Andre Braugher, conhecido por interpretar o capitão Raymond Holt na série “Brooklyn Nine-Nine”, morreu aos 61 anos. A confirmação foi feita pela assessora do ator, nesta terça-feira (12).

Andre morreu na segunda-feira (11), mas a assessoria do ator não deu detalhes sobre a causa da morte, limitando a dizer que o caso se deu após uma “breve doença”. Colegas de trabalho lamentaram a morte do artista, que venceu dois prêmios Emmy (o “Oscar da TV”), das 11 indicações que recebeu em toda a carreira. 

Andre em seu personagem Raymond Holt, de Brooklyn Nine-Nine / Foto: Reprodução

O ator Terry Crews, que contracenou com Braugher na série “Brooklyn Nine-Nine”, deixou uma mensagem em seu perfil no Instagram, agradecendo pelo tempo que passou com o artista. 

Não acredito que partiste tão cedo. Sinto-me honrado por te ter conhecido, ter rido contigo, trabalhar contigo e partilhar 8 anos gloriosos a ver o teu talento insubstituível. Isto dói. Deixaste-nos cedo demais. Ensinaste-me tanto. Serei eternamente grato pela experiência de te conhecer. Obrigado pela sabedoria, pelos conselhos, pela bondade e pela amizade. As mais profundas condolências à sua esposa e família neste momento difícil. Você me mostrou como é uma vida bem vivida. Descanse em paz, Andre”, escreveu.

A atriz Viola Davis também prestou uma homenagem nas redes sociais. 

De partir o coração. Foste muito cedo. Amei cada minuto de trabalho com vcs…. o teu talento, o teu coração sem fundo, o teu amor pela tua família… a tua mulher. Foste um grande homem. Deus abençoe seus filhos, sua linda esposa….. Sentiremos saudades Andre Braugher”, escreveu na legenda em que aparecia em trabalhos com o artista.

Andre Braugher estreou no cinema em 1989, com o filme “Tempo de Glória”, junto com Denzel Washington e Morgan Freeman. Mas foi com a série “Homicídio”, que estrelou na década de 1990, que o ator venceu seu primeiro Emmy de melhor ator em série dramática, em 1998.

No cinema fez parte do elenco de filmes como “Cidade dos Anjos” (1998), “Posseidon” (2006) e “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” (2007), e em 2006 venceu seu segundo Emmy, de melhor ator em minissérie, pela participação em “Thief”.

Em seu trabalho mais recente na série de comédia, Andre interpretou um policial-chefe negro, e assumidamente gay, e ganhou bastante projeção com o papel que interpretou de 2013 a 2021. Tanto que com ele, recebeu quatro indicações ao Emmy de melhor ator coadjuvante em série de comédia (2014, 2015, 2016 e 2020).

Leia também: Serginho do Pandeiro, passista da Mangueira, morre aos 63 anos

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top