O jogador Neymar Jr recebeu o ex-presidente Jair Bolsonaro em sua mansão, em Mangaratiba, Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28). O jogador que tem apenas 6 gols feitos este ano, e está se recuperando de uma lesão no joelho, aparece ao lado de Bolsonaro, que está inelegível até 2030. A foto viralizarou na internet.
A conexão entre Bolsonaro e Neymar é antiga. Em 2022, durante as eleições, o jogador fez um vídeo de campanha cantando uma música de propaganda em favor do ex-presidente. O atacante já recebeu medalhas de Bolsonaro, e desta vez, em recuperação de uma lesão considerada grave por especialistas, recebeu uma visita do presidente.
“Nosso eterno Neymar Jr, estamos torcendo para sua pronta recuperação e para que rapidamente volte aos gramados mostrando o craque que sempre foi. Um forte abraço e fique com Deus”, disse Bolsonaro em suas redes após o jogador se lesionar em um jogo pela seleção.
O craque brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, jogando pelo Brasil no dia 17 de outubro. Esta lesão, é a terceira de Neymar este ano, já que ele já havia tido uma lesão muscular na coxa, operou o tornozelo direito em março, e realizou a segunda cirurgia no ano no dia 2 de novembro.
Neymar tem apenas 6 gols e 17 partidas oficiais em 2023. O atacante jogou oito partidas pelo PSG, quatro pela seleção brasileira e cinco pelo Al-Hilal. É o menor número de partidas disputados em um ano desde que se tornou profissional. O craque tem, este ano, 0,35 gols por partida, a segunda menor média desde que se tornou profissional, quando marcou 0,29 gols por partida em 2009.
Leia mais notícias aqui: Mais de mil pessoas morreram em chacinas em ações policiais nos últimos 7 anos, no Rio