Rebeca Andrade conquista primeira medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos, no salto

IMG_0556.jpeg

Com uma série executada com perfeição, a ginasta Rebeca Andrade conquistou mais uma medalha de ouro nesta terça-feira (24). Essa foi a primeira da atleta em uma edição de Jogos Pan-Americanos, que acontece em Santiago, no Chile. Rebeca alcançou uma média de 14.983 (15.333 e 14.633) na prova de salto sobre a mesa.

Agora, a atleta é campeã olímpica, mundial e pan-americana. Na mesma categoria, a norte-americana Jordan Chiles (14.150) ficou com a prata, e a mexicana Natalia Escalera (13.333), com o bronze. Rebeca Andrade também terminou o dia conquistando a prata nas barras assimétricas.

Nesta categoria, Rebeca acabou perdendo o primeiro lugar para a norte-americana Zoe Miller (14.666), e ficou em segundo (14.333), seguida pela outra brasileira, Flavinha Saraiva, que ficou com o bronze (13.733).

Com o ouro, Rebeca quebrou um jejum do Brasil, que não subia ao lugar mais alto do pódio nos jogos desde de 2007, no Rio de Janeiro, com Jade Barbosa.

“Toda medalha é especial. Estar aqui, conseguir um ouro, não tem palavras. Eu fiquei orgulhosa, porque eu fico quando dou um salto. Foi um ouro merecido, sabe? Foi (perfeito). Sempre pode melhorar, mas foi”, disse Rebeca, após a conquista.

Os jogos continuam nesta quarta-feira (25), com mais provas da ginástica artística.

Leia também: Rebeca Andrade faz história ao subir no pódio em todas as provas do mundial de ginástica
Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top