MetrôRio e CUFA promovem campeonato feminino de futebol para jovens de favelas

WhatsApp-Image-2023-10-09-at-15.07.57_5f08f133.jpg

Iniciativa teve como objetivo fomentar a prática do esporte entre meninas, além de promover a integração entre as participantes de diferentes comunidades do Rio de Janeiro

No último domingo (08), o MetrôRio e a Central Única das Favelas (CUFA) realizaram mais uma edição do Torneio de Futebol Estação da Bola. A competição foi voltada exclusivamente para meninas de favelas. A iniciativa faz parte de uma série de ações da concessionária, neste mês de outubro, para celebrar o Dia das Crianças, comemorado na próxima quinta-feira (12).

As partidas de futebol contaram com aproximadamente 120 atletas de favelas que ficam próximas das estações da concessionária. As participantes foram selecionadas pelos projetos sociais apoiados pelo metrô e pela CUFA.

Mias ou menos 120 meninas de favelas do Rio de Janeiro, participaram da atividade /Foto: Divulgação

Oito times femininos disputaram o torneio, que homenageou com troféus as três primeiras equipes vencedoras. Além disso, todas foram premiadas com medalhas. A Favela do Acari terminou como campeã do torneio, em segundo lugar ficou o Complexo do Sumaré, e o Vidigal na terceira colocação

O campeonato Estação da Bola faz parte das ações de responsabilidade social do MetrôRio, com objetivo de aproximar ainda mais a concessionária das comunidades do entorno das linhas 1, 2 e 4, além de incentivar projetos comunitários com foco no esporte, cultura, educação e meio ambiente.

Leia também: CUFA lança escritório na França e edição da Expo Favela em Paris

Deixe uma resposta

scroll to top