Cláudio Castro anuncia “grande ação” no Complexo da Maré e outros pontos do Rio

908536-rj_exercito_seguranca-publica_complexo-da-mare-8681.jpg

Rio de Janeiro - Na tarde de hoje (25), o Exército chegou ao 22º Batalhão da Polícia Militar, na favela Nova Holanda, no conjunto de favelas da Maré, zona norte da capital fluminense (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Nesta sexta-feira (29) o governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro, anunciou, após uma reunião no Palácio Guanabara, que está sendo preparada uma “grande ação” no Complexo da Maré, na Zona Norte da cidade, mas também em outros pontos da cidade. Segundo ele, a intenção é “combater o tráfico” no estado do Rio.

O governador afirmou que a ação terá a tecnologia como o “grande pontapé” para “melhorar de vez” a segurança pública do Rio, e afirma que não haverá ocupação na comunidade. Somente em 2022, foram realizadas 22 operações policiais em favelas da Maré, de acordo com o monitoramento da violência armada publicado anualmente no Boletim Direito à Segurança Pública na Maré.

Nessas, foram registradas 283 violações de direitos, pelos moradores das comunidades.

A Operação Maré foi anunciada pelo governador nesta sexta-feira (29) / Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

As últimas ações feitas na comunidade deixaram moradores sem a possibilidade de sairem para trabalhar, serviços de saúde interrompidos e alunos sem aulas.

O governador informou que farão parte da ação, as polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Federal e a Força Nacional, que formam a Força Integrada de Combate ao Crime (Fico).Durante o discurso ele também anunciou um Comitê Permanente de Inteligência, e que não dará datas sobre quando ela será feita.

Leia também: Três das quatro operações mais letais do RJ aconteceram no atual Governo de Cláudio Castro

Deixe uma resposta

scroll to top