A primeira edição do The Town que terminou neste domingo (10), contou com apresentações de artistas nacionais e internacionais, que fizeram shows grandiosos e que impactaram o público durante o festival. Entre os destaques estão Ludmilla, Ne-yo, Iza, H.E.R, Pabllo Vittar, Bruno Mars, Gloria Grove, Masego, Marvvila, e outros artistas nacionais e internacionais que se apresentaram nos seis palcos do evento.
Ludmilla, que investiu mais de 3 milhões em sua apresentação, levou para o festival na última quinta-feira (07) elementos e cenários especiais para o palco Skyline, e um ballet sincronizado ao som de hits como “Sintomas de Prazer” e “Rainha da Favela”. A cantora Iza, que se apresentou no último dia de evento também no palco Skyline, levou para o festival sua primeira apresentação do novo álbum “Afrodhit”, estreando sua nova turnê com novos e antigos hits.
Durante a apresentação, MC Carol, Djonga e L7NNON se apresentaram ao lado da artista, cantando hits gravados com ela neste novo trabalho, e também músicas próprias. A artista carioca também aproveitou para fazer um protesto no palco, com dizer “Fogo nos Racistas”. Já nos dois finais de semana Bruno Mars encantou o público com sucessos como “Uptown Funk!” e “Treasure”, além de breves frases em português, danças e iluminações especiais. O público que não parava de cantar com o artista, mostrou o quanto Bruno Mars faz sucesso no Brasil.
Ne-yo se apresentou no palco The One, com uma série de sucessos do anos 2000 como “So Sick” e “Ms. Independent”, com o público cantando e dançando junto, com um artista marcado por suas danças e vocais de sucesso. Além disso, o cantor também fez uma curta disputa de dança com meninas da plateia, e a vencedora, Sheila de Oliveira, de 23 anos, ganhou os aplausos da plateia.
A cantora estadunidense H.E.R levou o sucesso “Best Part”, gravado com Daniel Caesar, além de outros hits e músicas brasileiras, que declarou ser fã. Ao longo da apresentação a cantora também mostrou, além de suas habilidades vocais, seu talento com instrumentos musicais, já que ela tocou violão, guitarra, bateria e piano.
Pabllo Vittar se apresentou pela primeira vez com uma banda, no palco The One, com vários hits como “Rajadão” e com o público cantando e dançando junto. Também no último dia de evento, a drag queen Gloria Groove levou o que chamou de “Uma Nova Era” para o palco do The Town, com sucessos como “A Queda”, com muitas trocas de roupa e resposta positiva do público.
Após a maratona de cinco dias de shows, a organização já anunciou que a próxima edição está garantida para 2025, também no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A mesma equipe que coordena o Rock in Rio também anunciou que o evento vai acontecer em 2024, entre 13 e 22 de setembro, no Rio de Janeiro, que comemora 40 anos.
Além desses, artistas como, Orochi, Criolo, Racionais Mc’s, Kayblack, Teto, Tasha e Tracie, Lia Clark, Jonathan Ferr, Seu Jorge e Luccas Carlos se apresentaram no primeiro final de semana do evento.
Nos últimos três dias de festival, Masego, Hodari, Angélique Kidjo, Paula Lima e Jeniffer Nascimento, Larissa Luz, Marvvila, Afrocidade, MC Dricka, N.I.N.A, Tássia Reis, e Xênia França, também marcaram presença no The Town.
Leia também: Ludmilla investe mais de R$ 3 milhões em seu show no The Town