Autoridades de Trindade e Tobago encontram cocaína onde navio naufragou

trinidad.jpeg

Imagem aérea da embarcação que naufragou na costa de Trinidade e Tobago, tirada em 10 de fevereiro de 2024 - Asamblea de Tobago/AFP

Fonte: AFP

As autoridades de Trinidade e Tobago informaram, nesta segunda-feira (19), a descoberta de um quilo de cocaína perto da área onde afundou um misterioso navio envolvido no vazamento de petróleo que afetou sua costa.

A droga foi encontrada na tarde de domingo em “um saco plástico preto” na costa de Cove Estate, em Tobago, segundo a polícia. “Pesava cerca de 1,109 quilogramas” e “tem um valor estimado de TT$ 515.285,76”, cerca de 75 mil dólares americanos ou 373 mil reais.

Não está claro se a carga era maior ou se há qualquer vínculo com o naufrágio do navio “Gulfstream”, ocorrido em 7 de fevereiro e que foi tomado pelo mistério: sua tripulação nunca fez um pedido de socorro e até hoje não há notícias dela.

LEIA TAMBÉM: Argentina anuncia superávit fiscal após 12 anos, mas pobreza atinge 57,4% da população

Trindade e Tobago
Imagem aérea da embarcação que naufragou na costa de Trinidade e Tobago, tirada em 10 de fevereiro de 2024 – Asamblea de Tobago/AFP

Na semana passada, soube-se que o “Gulfstream” estava sendo transportado do Panamá para a Guiana pelo rebocador “Solo Creed”, que ainda não foi localizado pelas autoridades.

O petróleo derramado afetou pelo menos 15 km da costa de Tobago, paradisíaca ilha gêmea de Trindade que vive do turismo. O trabalho de limpeza continua.

A Guiana, que não confirmou ser esse o destino dos navios, ofereceu ajuda ao governo de Trindade, que a rejeitou, alegando que não seria necessário.

Deixe uma resposta

scroll to top