‘Nunca teve nenhum projeto a favor do povo’: Padre critica marcha a Brasília durante missa e vídeo viraliza nas redes

Captura-de-tela-2026-02-02-154031.png

Foto: Reprodução

Declaração foi feita pelo padre Ferdinando Mancilio há uma semana durante missa no Santuário Nacional de Aparecida. Sacerdote também fala sobre armas de fogo durante homília.

Vídeo de um padre criticando a marcha para Brasília feita por apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) ganhou repercussão nas redes sociais no último fim de semana. A fala foi feita durante uma homilia no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo.

Em um trecho gravado pelos fiéis, o padre afirma que: “Não adianta querer fazer uma marcha para Brasília, alguém que nunca teve nenhum projeto a favor do povo, e dizer que está defendendo a vida. Mentira! Quer o poder. Acho que você entende o que eu estou dizendo. Para onde que eu quero ir? A favor da vida ou a favor da morte?”, afirmou o religioso.

Vídeo de um padre criticando a marcha para Brasília feita por apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) – Foto: Reprodução

A marcha para Brasília foi liderada pelo deputado federal mineiro Nikolas Ferreira (PL-MG). Nikolas saiu da cidade de Paracatu, localizada em Minas Gerais no dia 19 de janeiro e percorreu cerca de 240 quilômetros até chegar a Brasília no dia 25 de janeiro.

Ao chegar em Brasília foi realizado um ato de apoio político em apoio ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), que foi condenado por tentativa de golpe contra o estado democrático de direito e cumpre pena de 27 anos e 3 meses atualmente está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O ato terminou com dezenas de manifestantes feridos após serem atingidos por um raio durante a chuva. Ao menos 41 pessoas foram hospitalizadas após o incidente.

Leia também: MP Eleitoral pode suspender direitos políticos de Nikolas Ferreira

Durante a homília, Ferdinando também chegou a falar sobre o uso de armas de fogo, discordando das pessoas que afirmam ser cristãos e apoiam o uso de armas de fogo “ ‘Padre, eu sou cristão’, me disse uma pessoa aqui no santuário. ‘Mas eu sou a favor das armas’. Não tem jeito. É impossível. A arma só tem uma finalidade: ferir e matar. E alguém também me disse, ‘o machado também mata’. E eu lhe respondi: ‘mas sua finalidade é outra’. De que lado nós estamos?”, questionou o padre.

A fala do religioso ocorreu durante o sermão de uma missa realizada no dia 25 de janeiro, mas ganhou repercussão nas redes sociais nos últimos dias.

Layla Silva

Layla Silva

Layla Silva é jornalista e mineira que vive no Rio de Janeiro. Experiência como podcaster, produtora de conteúdo e redação. Acredita no papel fundamental da mídia na desconstrução de estereótipos estruturais.

Deixe uma resposta

scroll to top