O Time do Los Angeles Lakers eternizou o jogador Kobe Bryant em uma estátua, no lado de fora do Crypto.com Arena, em Los Angeles, na Califórnia. A homenagem aconteceu na noite de quinta-feira (8). Kobe faleceu em um acidente de helicóptero, na cidade de Calabasas, na Califórnia, aos 41 anos, em janeiro de 2020. Ele viajava com a sua filha Gianna, de 13 anos, e mais sete pessoas.
Kobe Bryant defendeu o Lakers entre 1996 e 2016. Em 20 temporadas pela franquia na maior liga de basquete do mundo, o jogador foi cinco vezes campeão da NBA, duas vezes o melhor das finais, uma vez o melhor da temporada e 18 vezes selecionado para o Jogo das Estrelas. Ele teve as camisas 8 e 24 aposentadas, e encerrou a carreira como o terceiro maior pontuador da história da liga (hoje é quarto).
Leia também: LeBron James se torna jogador com mais aparições em All-Star Games da NBA
A cerimônia de inauguração da estátua contou com as presenças da viúva Vanessa Bryant, da filha mais velha Natalia e dos ex-jogadores Shaquille O’Neal e Pau Gasol, que fizeram história pela franquia ao lado de Kobe, além de Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar. A dona Jeanie Buss e o diretor geral Rob Pelinka também devem estar presentes.
“Pra deixar claro, o próprio Kobe escolheu a pose da sua estátua. Então, se alguém tiver algum problema com isso, f*da-se.”, declarou Vanessa Bryant viúva de Kobe.
Vanessa ainda disse que Kobe Bryant terá 3 estátuas fora da Crypto Arena. Uma vestindo o número 8, uma vestindo o número 24, e uma com Gianna Bryant. A pose da estátua de Kobe Bryant é de quando ele anotou 81 pontos no dia 22 de janeiro de 2006, na vitória do Los Angeles Lakers contra o Toronto Raptors.