Google lança programa para capacitar criadores de conteúdo negros na web 

google.png

Até o próximo domingo (25) estão abertas as inscrições para o Black Creator Program, uma iniciativa inédita no Brasil e dedicada a capacitar criadores de conteúdo negros que estão em início de carreira. O Google, em parceria com a Creators LLC, startup que conecta criadores de conteúdo a empresas, vai selecionar 100 produtores de conteúdo em todo o Brasil, que receberão mentoria profissional para criar o próprio site e gerenciar sua presença na web.

O programa vai auxiliar 100 criadores negros e negras – Foto: Divulgação/Google

O objetivo é incentivar a produção de conteúdo feita por pessoas negras  e promover mais diversidade na internet e na Busca do Google. Para participar do programa, é necessário que os interessados se autodeclarem negros, tenham mais de 18 anos e estejam produzindo conteúdo de qualidade frequentemente para redes sociais no último ano.

Os candidatos podem ser pequenos criadores de conteúdo e ainda não ter um site publicado. Isso porque, durante o programa, eles criarão seu próprio site, terão mentorias com influenciadores e criadores de conteúdo, com quem aprenderão a usar as melhores ferramentas para monetizar e definir métricas de sucesso. 

Leia também: “Negros Gigantes”: Alê Garcia lança novo livro com histórias de Elza Soares a Mano Brown

Entre outubro de 2022 e abril de 2023, os criadores selecionados receberão ainda um apoio financeiro individual de até R$ 9.000 ao longo do programa, conforme cumpram as etapas da iniciativa, além de suporte à saúde mental e de bem-estar por meio de iniciativas de integração propostas pela AfroSaúde healthtech especializada em saúde mental de pessoas negras.

Serviço

Black Creator Program 

Período: outubro de 2022 a abril de 2023.

Inscrições: até o dia 25/09. Para participar da seleção, basta acessar o link oficial e preencher o formulário. As aulas começam em outubro deste ano. 

Quem pode se inscrever:  

Criadores brasileiros pretos ou pardos, maiores de 18 anos, que estejam produzindo conteúdo frequente em redes sociais há pelo menos 12 meses. Para um melhor aproveitamento das aulas, é necessário ter um computador e conexão à internet.

0 Replies to “Google lança programa para capacitar criadores de conteúdo negros na web ”

Deixe uma resposta

scroll to top