A Fábrica Cultural promove Oficina de Acesso às Linhas de Crédito da Desenbahia, na próxima quarta-feira (14), das 09 às 11h, no Iaô Espaço De Criação, na Ribeira. Aberta aos empreendedores negros, a ação tem como objetivo promover os conhecimentos e a acessibilidade às políticas públicas existentes para o acesso ao crédito.
A oficina é uma parceria da Fábrica Cultural com a Sepromi e Desenbahia por meio do programa Acelera Iaô. Além da oficina, o Acelera com Elas patrocinado pelo Instituto Nu, promove o mutirão de serviços de comunicação gratuitos, na quarta e na quinta (15/06), das 09 às 17h, na Fábrica Cultura. Estão sendo oferecidos serviços em Design Gráfico, Fotografia, Redação (roteiro) e Vídeo.
Um levantamento realizado pela Brink’s e a Fundação Dom Cabral, e publicado em 2022, revela que 38,5% dos brasileiros não possuem contas em nenhum banco, os chamados desbancarizados. A região Nordeste é a que tem maior incidência, atingindo 47,1% de sua população.
Já a região Sul do país é a que concentra o menor número de pessoas desbancarizadas, caindo para 27,7%. As mulheres também são as mais atingidas nesse quesito. Ao todo, 43% dos desbancarizados são mulheres, enquanto 33,2% são homens.
Leia também: Curso gratuito online prepara estudantes de todo o país para o Encceja
Serviço
Oficina de acesso às linhas de crédito da Desenbahia
Data: 14/06
Horário: 9h às 11h
Serviços de Comunicação gratuitos
Data: 14 e 15/06
Horário: 9h às 17h
Endereço: Largo da Ribeira, 33 – Ribeira, Salvador – BA